cultura

Brad Pitt chega esta semana ao cinema em Oeiras

Ação, aventura, animação, comédia e drama fazem parte dos filmes que estão em exibição nas salas do Oeiras Parque.
O ator é o protagonista de "Bullet Train".

O novo filme de Brad Pitt chega esta semana ao cinema para felicidade de muitos cinéfilos que acompanham o trabalho do ator há várias décadas. “Bullet Train: Comboio Bala” é uma produção de ação, realizada por David Leitch, onde Pitt é Ladybug, um assassino azarado, sempre a meter-se em confusões. Até que um dia se vê dentro de um comboio, com outros assassinos a bordo, descobrindo que as suas missões têm algo em comum. 

O filme é uma adaptação de um livro escrito pelo autor japonês Kōtarō Isaka e o elenco conta com nomes femininos como Sandra Bullock e Joey King. Apesar de esta ser a grande estreia da semana, há outro filme que pode ver a partir desta quinta-feira, 4 de agosto, no cinema em Oeiras. Falamos de “O meu verão em Provença“, um drama francês, passado no início do século XX, e realizado por Christophe Barratier.

Conheça todos os filmes em exibição no cinema de Oeiras esta semana.

Cinema NOS Oeiras Parque

Bullet Train: Comboio bala“, realizado por David Leitch, apresenta-nos Ladybug, um assassino azarado determinado a fazer calmamente o seu trabalho depois de muitas missões terem descarrilado. O destino, no entanto, pode ter outros planos pois a última missão de Ladybug coloca-o em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo. Sessões: na sala 1, às 13 horas, 15h50, 18h40 e 21h40. 

O meu verão em Provença“, de Christophe Barratier, passa-se em Marselha em julho de 1905. Quase um adolescente, Marcel Pagnol embarca nas suas últimas férias de verão antes de entrar para o ensino secundário e volta, por fim, às suas adoradas montanhas em Provence. Sessões: na sala 3 às 16 horas, 18h20 e 21 horas. 

O Pugilista“, de Daniel Graham, tem no elenco nomes como Matt Hookings, Russell Crowe e Ray Winstone. Na entrada do século XIX, um jovem e talentoso boxer, decide lutar para conseguir tornar-se no campeão de Inglaterra. Jem Belcher dominou os primeiros combates com a sua habilidade, a sua velocidade e a sua abordagem científica, tornando-se rapidamente campeão. Ao ganhar todos os combates, a sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à entrada na alta sociedade londrina. Sessões: todos os dias, na sala 4, às 13h15, 15h45 e 18h15. 

DC Liga dos Super Pets“, realizado por Jared Stern Sam Levine. Krypto (o Super-Cão) e Super-Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil — Ace, o cão de caça, PB a porca, Merton a tartaruga e Chip o esquilo — a dominarem os seus recém adquiridos super-poderes. Sessões: todas em versão portuguesa. A normal, na sala 4, às 11h10, em ATMOS na sala 2, às 12h40, 15h10 e 17h45. 

Que mal fizemos todos a Deus?“, realizado por Philippe de Chauveron, tem no elenco nomes como Christian Clavier, Chantal Lauby e Frédérique Bel. O aniversário de 40 anos de casamento de Claude e Marie Verneuil aproxima-se e, para celebrar a ocasião, as quatro filhas decidem organizar uma grande festa surpresa na casa de família de Chinon e convidar os pais de cada um dos genros por alguns dias. Esta estadia familiar anuncia-se tudo menos pacífica. Sessões: na sala 5 todos os dias, às 13h10, 15h30, 18 horas, 21h15 e 23h40. 

The Gray Man — O agente oculto“, realizado por Anthony Russo e Joe Russo leva aos ecrãs o agente mais hábil e talentoso da CIA, Sierra Six, conhecido por revelar segredos obscuros da agência, que se vê perseguido por um ex-colega psicopata, que coloca uma recompensa para conseguir capturá-lo, desencadeando uma verdadeira caça global. Felizmente, Six conta com a ajuda preciosa da agente Dani Miranda (Ana de Armas) para conseguir escapar. Sessões: todos os dias, na sala 3, às 13h10.

Thor: Amor e Trovão“, realizado por Taika Waititi, revela a jornada de Thor para combater a ameaça do grande vilão Gorr. Com a ajuda de Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. Sessões: versão normal, na sala 4, às 13h40, 16h20, 19 horas e 21h50. Na versão ATMOS, todos os dias, na sala 2, às 20h30.

Mínimos 2: A ascenção de Gru“, realizado por Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val, traz-nos um Gru muito jovem que é fã de um grupo de super vilões. O rapaz acaba por traçar um plano para se tornar malvado o suficiente de forma a juntar-se a eles, mas nem tudo corre bem. Sessões: na versão dobrada, às 11 horas na sala 3, e às 14 horas, 16h15 e 18h30 na sala 6. 

Mundo Jurássico: Domínio“, criado e realizado por Colin Trevorrow, tem um elenco de luxo com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neil. Os dinossauros agora vivem e caçam lado a lado com os humanos, num equilíbrio frágil que irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no vértice dos predadores, num planeta que agora partilham com as criaturas mais perigosas da história. Sessões: todos os dias às 20h45 na sala 6. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA