cultura

Bibliotecas Municipais passam a entregar livros ao domicílio no confinamento

A iniciativa chama-se "Livros Livres: empréstimos ao domicílio" e é gratuita para todos os munícipes de Oeiras.
Para ler em casa.

Chama-se “Livros Livres: empréstimos ao domicílio” e é o novo serviço das Bibliotecas Municipais de Oeiras. É gratuito e consiste na entrega de livros em casa durante o atual período de confinamento.

O objetivo é facilitar o acesso à leitura a quem tem maior dificuldade de mobilidade e não consegue dirigir-se às três bibliotecas do concelho, que se encontram abertas apenas para o aluguer de obras.

Para aceder ao novo serviço, disponível em todo o concelho de Oeiras, os leitores devem consultar o catálogo online e pesquisar os livros que pretendem requisitar — num máximo de dois por leitor. A reserva tem de ser feita pelo número de telefone 918 796 832, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 16 horas.

Os livros serão entregues no domicílio no prazo de 48 horas. De relembrar que durante o Estado de Emergência, as três Bibliotecas Municipais mantêm disponível o serviço público de empréstimo e devolução de livros, jogos, DVD e CD (com marcação prévia, por telefone), encontrando-se encerradas para estudo, leitura e outras atividades.

O horário de funcionamento por marcação é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas; e ao sábado, entre as 8h30 e as 12h30. Pode contactar os espaços através dos número: BM Oeiras 214 406 340, BM Algés 210 977 480, e BM Carnaxide 210 977 430.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA