cultura

Bibliotecas Municipais de Oeiras disponibilizam mais de 7000 jornais e revistas

Os espaços têm agora o Pressreader, onde estão jornais e revistas online, nacionais e estrangeiras. Tudo gratuito.
Plataforma de imprensa.

As Bibliotecas Municipais de Oeiras já têm disponível o Pressreader, um serviço digital que disponibiliza, gratuitamente, mais de sete mil jornais e revistas online, portugueses e estrangeiros. Da oferta contam-se publicações como o “Diário de Notícias”, o “Jornal de Notícias”, o “Correio da Manhã”, o “Jornal Económico”, o “Jornal de Negócios”, o “Record”, o “Jogo”, a “PC Guia”, a “Vogue” , a “Volta ao Mundo”, e o “Público”, incluindo os suplementos. 

De entre a imprensa internacional, destacam-se o o “El Pais” (Espanha), o “Washington Post” e o “Wall Street Journal” (EUA), o “Libération” e o “Le Figaro” (França), o “Corriere de la Sera” (Itália), o “The Guardian” (Reino Unido), o “Jornal de Angola”, a “Folha de São Paulo” (Brasil), a “A Nação” (Cabo Verde), entre outros.

Este serviço está disponível para os utilizadores das Bibliotecas de Oeiras e tem password de acesso ao catálogo online. Pode descarregar a aplicação na Play Store ou na App Store. Depois, basta entrar e escolher a opção “Bibliotecas e Grupos”, escolher Bibliotecas de Oeiras, e colocar as mesmas credenciais que utiliza para aceder ao catálogo online das Bibliotecas de Oeiras.

tags: bibliotecas municipais, jornais, oeiras, Pressreader, revistas

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras