cultura

Biblioteca de Algés vai receber um workshop de escrita criativa

A atividade, dinamizada por Marta Chambel, vai acontecer entre 30 de junho e 1 de julho e é totalmente gratuita.
Aprenda as técnicas certas para se tornar um escritor de sucesso.

Para imaginar uma boa história basta ter uma mente criativa e algum talento, mas nem sempre estas características são suficientes para conseguir passar a ideia para o papel. É necessária muita prática e existem técnicas específicas que podem ajudá-lo a criar histórias de sucesso, só precisa de aprender com quem sabe. Se este é o seu caso, está com sorte, pois na próxima semana há um workshop de escrita criativa para adultos, no concelho.

A iniciativa vai decorrer nos dias 30 de junho, quinta-feira, e 1 de julho, sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Algés, entre as 16 e as 20 horas. O workshop centra-se na criação de uma história infantil e será dinamizado por Marta Chambel, escritora de contos infantis como “A nuvem pipoca” e “O monstro dos beijinhos”.

O objetivo do evento é promover a criatividade através da escrita, assim como o divertimento e entusiasmo associados ao processo criativo. O melhor é que, no final, terá a possibilidade de partilhar com os restantes participantes a história da sua autoria e, finalmente, sentir que o que escreve não fica guardado na gaveta.

Durante o workshop vai aprender a trabalhar a sua criatividade e direcionar a imaginação no sentido de criar uma história — não só em formato escrito, mas também em vídeo ou ebook. Segundo a organização do evento, desta forma irá ganhar também competências ligadas às tecnologias de informação e comunicação e compreender a utilidade destas ferramentas enquanto instrumentos de desenvolvimento de criatividade e conteúdos. 

O workshop divide-se em dois módulos: o primeiro será o da escrita criativa, onde cada participante irá desenvolver e escrever uma história infantil; e no segundo vai aprender a criar uma animação em formato digital, utilizando a plataforma online Canva, para dar vida à história que criou anteriormente. 

O workshop está destinado a um máximo de oito formandos, que devem ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. Pode fazê-lo através do email luis.dias@nulloeiras.pt ou do número de telefone 210 977 480/81. A Biblioteca Municipal de Algés fica no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA