cultura

Banda vencedora do Oeiras Band Sessions atua esta quarta-feira no NOS ALIVE

Os Dirt Cult cumprem um sonho há muito esperado: tocar num festival para dar a conhecer a sua música ao grande público.
Os quatro membros não podiam estar mais felizes.

“Estamos aqui para dar rock ao público”. É este o principal objetivo dos Dirt Cult, a banda que venceu a 13.ª edição do concurso Oeiras Band Sessions no passado dia 4 de junho, sábado. À New in Oeiras, Miguel Marques, membro fundador do grupo, confessou a surpresa com o resultado e a felicidade de toda a banda com as oportunidades que esta vitória lhes traz.

“Esta competição é uma mostra muito importante, uma oportunidade única de mostrar a mais pessoas o material que temos. Tocámos três músicas no Oeiras Band Sessions, mas temos muitas mais para mostrar”, revelou o músico, antecipando já a vontade de aproveitar dois dos prémios que ganharam na competição. Um deles era tocar nas Festas de Oeiras, que decorreram no dia 11 de junho e o outro uma atuação no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés.

Sabendo que o desejo de qualquer banda é que o maior número de pessoas conheça a sua música, tocar num festival como o Alive é certamente a concretização de um sonho para esta banda de rock mais pesado, que nasceu em 2018. O nome, Dirt Cult, vem precisamente da vontade de criar um culto à volta dos concertos de música rock ao vivo. “O rock é para ser rebelde, para ser sentido no momento, particularmente ao vivo”, afirmou Miguel Marques à New in Oeiras.

É precisamente isso que vão poder fazer já esta quarta-feira, dia 6 de julho, às 17 horas. Será neste horário que os quatro elementos da banda, Miguel Marques (bateria), Ruben Marques (baixo), André Cardoso (guitarra) e Kátia Baptista (voz), sobem ao Palco WTF Clubbing Stage para um concerto que será certamente inesquecível na carreia do grupo.

“A música é feita para ser tocada e nós aproveitamos todas as oportunidades para tocar, em todos os sítios onde possamos mostrar o trabalho que está a ser feito.”, contou Miguel à NiO. Por isso, se estiver por lá, não deixe de assistir ao concerto da banda e tirar umas fotografias para mais tarde recordar. 

Além do Instagram e Facebook, pode acompanhar os Dirt Cult no site bandcamp, onde estão disponíveis as músicas do EP em formato digital, lançado no início de 2021.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA