cultura

Atenção: vai abrir um incrível Escape Hotel em Algés

A nova sala da Escape2Win vai ser inaugurada a 1 de fevereiro. O conceito é completamente inovador em Portugal.
O primeiro jogo chama-se Interview.

Depois do Mad World — um escape room onde os jogadores comem um cogumelo, entram num mundo louco e têm de descobrir o antídoto —, a Escape2Win decidiu abrir a sua segunda sala na zona de Algés. Porém, desta vez, o conceito é totalmente diferente e inovador.

O Escape Hotel vai ser inaugurado no dia 1 de fevereiro, sábado, e será um espaço que, além do habitual escape room de 60 minutos, vai envolver vários mini-jogos e outras novidades — todas relacionadas com o hotel e a sua história, claro. Os responsáveis pela marca, Sílvia Lobo, 39 anos, e David Tojal, 36, escolheram o número 54 A da Rua Ernesto Silva, em Algés, para fundar o novo conceito.

Para tornar tudo o mais real possível, os responsáveis criaram uma história que explica a existência deste hotel. O edifício foi mandado construir nos anos 70 pelo seu dono, Mr. John, um homem de nacionalidade inglesa. Assim que o hotel ficou pronto, em 1978, o gerente e a sua mulher, Madame Butterfly, decidiram ficar lá a viver, juntamente com os hóspedes.

Os filhos do casal, Isabel e João, nasceram e cresceram no hotel. Porém, decidiram ir estudar para fora do País. Certo dia, Mr. John é encontrado morto no hotel, sem nunca lhe ser diagnosticado um problema. A única pessoa da família que ainda permanece no Escape Hotel é Madame Butterfly. Até então, a dona do espaço gostava de trabalhar e, sobretudo, de dar grandes jantares. Porém, depois deste desgosto, a mulher perdeu o gosto pelo seu trabalho e é vista a vaguear pelos corredores do hotel.

Todos os jogos do Escape Hotel vão, portanto, envolver estas personagens. Por enquanto, o primeiro jogo disponível na sala será o “Interview”. Uma vez que o BellBoy do hotel desapareceu, a gerência do espaço está a fazer entrevistas para preencher a sua vaga. Para ser o escolhido, terá de ser bastante perspicaz. Este jogo pode ser jogado por uma equipa (até 5 jogadores), ou por duas em competição (até 10 jogadores). 

Vai gostar disto.

Os próximos jogos já confirmados — mas sem data de inauguração — são o “Dinner with Madame Butterfly”, onde os participantes são convidados para um dos jantares da viúva, mas rapidamente percebem que não é só um jantar (e que não estão sozinhos); e “A Cave”, o lugar mais sombrio do hotel, onde Mr. John passava a maior parte do seu tempo.

As reservas são feitas online e há seis sessões todos os dias, de segunda a domingo. A primeira é às 11 e a última às 21 horas. As salas dão para um mínimo de 2 jogadores (20€) e para um máximo de dez (125€).

tags: Algés, Escape Hotel, escape room, Escape2Win, hotel, novidade nio, oeiras

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras