cultura

As imagens do concerto épico de The Weeknd em Algés

Apesar da chuva no Passeio Marítimo de Algés, os 60 mil fãs do cantor canadiano mantiveram-se vibrantes em frente do palco.
Fotografias de João Padinha/Everything is New

Era um dos eventos mais aguardados deste ano. O artista canadiano The Weeknd esteve na passada terça-feira, 6 de junho, no Passeio Marítimo de Algés para o primeiro espetáculo da digressão europeia “After Hours til Dawn”. Inicialmente marcado para os dias 25 e 26 de outubro do ano passado, na Altice Arena, o espetáculo acabou por ser cancelado. Na altura, a promotora Everything is New explicou que a razão da alteração se prendia com “os constrangimentos nos recintos de espetáculos e a procura por mais concertos em recintos maiores”.

Tal como a NiO já tinha revelado, o evento trouxe uma novidade absoluta. Enquanto que no período norte-americano da digressão, o foco do palco centrava-se numa enorme e brilhante lua, a nova série de concertos também contou com a presença de uma figura feminina robótica encomendada por The Weeknd e feita pelo artista japonês Hajime Sorayama. À entrada, todos os espectadores receberam uma pulseira que foi ativada pela boneca cintilante ao longo das várias músicas.

As portas do recinto abriram às 16h30 e o espetáculo começou pelas 18h45 com Mike Dean, seguindo-se Kaytranada às 19h30 e finalmente The Weeknd, às 21 horas. Desta vez, não houve atrasos nas atuações e, apesar da chuva que caiu ao longo de todo o concerto por causa da Depressão Óscar, os milhares de fãs nunca perderam o ânimo. Num jogo de luzes e várias chamas no palco montado em forma de cidade futurista, o músico revisitou alguns dos seus temas mais famosos como “Save Your Tears”, “I Feel It Coming”, “Starboy”, “Blinding Lights” “Can’t Feel My Face” e “Sacrifice'”. 

Ao início, o cantor começou por dar as boas-vindas ao público português e lamentou o facto de não ter regressado ao nosso País antes já que a última vez que pisou os palcos nacionais foi em 2017 no Festival NOS Alive, que também decorreu no Passeio Marítimo de Algés. Ao todo, o canadiano conhecido por Abel Tesfaye, apresentou 31 temas para alegria dos 60 mil fãs da plateia.

Começou com “Take My Breath” e terminou, num único encore, com a estreia ao vivo de ‘Popular’, da banda sonora de “The Idol”, série de televisão co-criada por Tesfaye protagonizada por ele, ao lado de Lily-Rose Depp.

De seguida, carregue na galeria para ver os melhores momentos do primeiro espetáculo da digressão europeia “After Hours til Dawn”.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA