cultura

Aí está ele: já saiu o primeiro trailer de “Indiana Jones 5”

O quinto capítulo da saga estreia nos cinemas a 30 de junho de 2023. Já pode ver as primeiras imagens.
Harrison Ford está de volta.

Após ter sido adiada inúmeras vezes, parece que a nova data de estreia é mesmo a final. O próximo filme de “Indiana Jones”, protagonizado mais uma vez por Harrison Ford, estreia a 30 de junho de 2023.

Durante a Comic Con Brasil, que aconteceu na passada quinta-feira, 1 de dezembro, foi divulgado o trailer do quinto projeto da saga, que chega aos cinemas 15 anos depois do último lançamento (“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” estreou em 2008). Com as imagens chegou também o título oficial do filme: “Indiana Jones and the Dial of Destiny”.

O vídeo mostra um Harrison Ford — que tem 80 anos — rejuvenescido como Indiana Jones e pronto para novos dias de glória e aventuras. Ford surge aos saltos entre carros a alta velocidade, corre ao longo de um comboio em movimento e anda de mota atrás de um avião.  “Não acredito em magia, mas já vi algumas coisas na minha vida. Coisas que não consigo explicar”, disse. A icónica música do genérico de “Indiana Jones”, de John Williams, também aparece para fechar o trailer.

Apesar de ainda não terem sido divulgados muitos detalhes pelo estúdio, a história decorre em 1969, quando o protagonista começa a desconfiar do governo dos Estados Unidos da América, após descobrir que recrutou os seus inimigos da Segunda Guerra Mundial para derrotar a União Soviética na competição para chegar à lua.

Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Olivier Richters são alguns dos nomes já conhecidos do elenco. A realização está a cargo de James Mangold. Steven Spielberg, que realizou os primeiros quatro filmes, chegou a ocupar o papel momentaneamente, mas decidiu abandonar o projeto devido a diferenças criativas com o resto da equipa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA