cultura

Adeus, FOX. Disney anuncia introdução do universo STAR em Portugal

A mudança foi revelada numa apresentação, onde foi anunciado o regresso de séries como "FBI", "Fire Country" e "9-1-1".
“Fire Country” é uma das novas apostas deste canal

Os canais FOX vão mudar de nome, anunciou a Walt Disney, esta segunda-feira, 27 de novembro. Terão uma “nova marca e identidade visual”, passando a ser conhecidos como Star. Porém, o grupo ainda não confirmou quando irá implementar as alterações anunciadas.

As novas designações já são conhecidas: o canal FOX será o STAR Channel; o FOX Life passa a STAR Life, o FOX Movies a STAR Movies, o FOX Crime a STAR Crime; o FOX Comedy a STAR Comedy; e o Mundo FOX (disponível em Angola e Moçambique) será STAR Mundo.

“A mudança reforça o compromisso da The Walt Disney Company com o presente e, sobretudo, com o futuro dos nossos canais lineares em Portugal, líderes no segmento”, explica o diretor-geral da Walt Disney em Portugal, Luís Fernambuco, em entrevista à Lusa, aqui citado pelo “Dinheiro Vivo”.

“Estamos também muito orgulhosos pelo trabalho desenvolvido na criação desta nova identidade gráfica, que foi liderada pela nossa equipa em Portugal, em colaboração com agências portuguesas, e será implementada em todos os canais de entretenimento da Disney em EMEA”, acrescentou.

A alteração foi revelada durante a apresentação anual da Walt Disney, em Lisboa. A empresa anunciou o regresso de séries como “FBI”, “Fire Country” e “9-1-1” e também de novos projetos, como “Elsbeth” e “Skymed”.

Os canais pertencentes ao grupo, onde também se incluem o Disney Channel e o 24Kitchen, terão cerca de 400 títulos em emissão em 2024.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA