cultura

“A Substância” é um dos filmes do ano e já tem data de estreia no streaming

O filme de terror com Demi Moore tem sido um dos mais comentados de 2024 e está prestes a chegar à Prime Video.
Demi Moore brilha.

Assim que foram feitos os primeiros visionamentos de “A Substância”, começaram a surgir os relatos de enjoos e saídas improvisadas das salas de cinema. O que é certo é que, feitas as contas, o “terror corporal” do filme que combina ficção científica e terror está a sair-se extremamente bem.

A obra protagonizada por Demi Moore, que surge num dos melhores papéis da carreira, e Margaret Qualley, uma estrela revelação deste ano, poderá ser alugado na Prime Video a partir de 26 de dezembro.  O enredo acompanha Elisabeth Sparkle (Moore), uma estrela de Hollywood demitida de um programa de televisão por causa da sua idade.

A viver uma crise existencial, sobretudo devido à pressão para manter o ar jovem, Elisabeth encontra uma solução milagrosa: uma substância vendida no mercado negro que permite produzir uma versão mais nova de si mesma. É assim que nasce Sue (Qualley).

Os problemas aparecem quando Elisabeth vê Sue a destacar-se no mundo do entretenimento. Apesar de ser uma versão de si própria, a versão original sente-se tomada pela inveja e faz de tudo para sabotar o sucesso da cópia. “Uma celebridade em declínio decide usar uma nova droga do mercado negro, uma substância que replica células e cria temporariamente uma versão mais jovem e melhor de si mesma”, resume a sinopse.

“A Substância” tem sido um sucesso entre a crítica. Está atualmente com uma avaliação de 90 por cento no agregador Rotten Tomatoes, o que faz dele o filme mais bem avaliado da longa carreira de Demi Moore. “O melhor que podem fazer com o vosso dinheiro nesta época é irem a correr para o cinema para verem ‘A Substância’”, disse o “New Yorker”. “Extraordinário”, resumiu a “NPR”. “Fora de todos os fluidos corporais e crostas nojentas, há muita credibilidade nesta história. O filme mergulha numa carnificina emocional e perturbada da menopausa de uma forma que poucos outros conseguiram”, resume o “Observer”.

Face a um orçamento de 16 milhões de euros, a obra que também conta com Dennis Quaid conseguiu arrecadar, até agora, 52 milhões. Leia o artigo da NiT e conheça melhor o filme.

Carregue na galeria e descubra algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA