cultura

7 livros novos para ler (e devorar rapidamente) entre as idas à praia ou à piscina

Quer ler um policial? Temos uma sugestão para si, mas se prefere um romance ou uma história erótica também.
Aproveite para ler nas férias.

O verão chegou em força, com temperaturas altas, e os melhores spots para aproveitar o calor são o areal de uma praia ou à beira de uma piscina. A melhor companhia? Um livro, claro. De preferência se for um daqueles que se devoram rapidamente e que no dia a dia não temos tempo para ler.

Como habitual, a NiT preparou uma série de sugestões de livros recém publicados que podem ser os seus melhores amigos nestas férias de verão. Temos uma intriga internacional passada em Lisboa, para os fãs de policiais. Mas também um romance de uma autora que trabalhou em séries conceituadas como “Os Sopranos”, “The Wire” ou “Sete Palmos de Terra”.

Se quiser aprofundar os seus conhecimentos sobre o grande acontecimento do ano — a guerra na Ucrânia — pode ler um livro descomplicado e apelativo que relata a história real de como Vladimir Putin ascendeu ao poder e por lá se manteve.

Caso prefira algo mais leve e divertido, uma boa opção pode ser “Apontar é Feio”, da comediante Joana Marques. Trata-se de uma compilação de crónicas humorísticas assinadas pela autora de “Extremamente Desagradável”. 

Temos outras opções. Carregue na galeria para conhecer melhor os sete livros novos que recomendamos ler neste verão.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA