cultura

“Felizmente Há Quem Tenha Olhos para Ver”: a nova exposição do Taguspark

A mostra está patente no núcleo central e todas as pinturas exibidas são da autoria de Rico Sequeira.
Este é o artista.

Os 360 hectares da Cidade do Conhecimento contêm uma nova realidade, desde 2021, muito ligada ao trabalho multicultural. É neste âmbito que se inclui a mais recente exposição do Taguspark, inaugurada esta terça-feira, dia 14 de dezembro. A entrada é livre e o recinto está aberto para visita, de segunda-feira a sábado, das 9 às 19 horas.

“Felizmente Há Quem Tenha Olhos para Ver” está patente no núcleo central e trata-se de uma junção de trabalhos de Rico Sequeira. Este artista começou a sua carreira por volta de 1983 e tornou-se conhecido pelos seus desenhos invulgares e pelo seu talento para a banda desenhada. Em todas as obras, o desenho e a pintura “coexistem” enquanto autónomas e opostas, criando uma maior liberdade para inventar as figurações. 

No site do artista, a biografia é feita por outros. Evolução é talvez a ideia principal que tem acompanhado a pintura de Rico Sequeira, evolução no sentido da tomada de risco e, na minha opinião com a dualidade de admiradora e critica, um risco vitorioso. Ao longo destes anos foi uma evolução em que, exposição a exposição, houve por parte do artista uma saída da zona de conforto, um arriscar o novo e o incerto, mas com a certeza do prazer de todos os dias e de que todas as obras lhe conferem”, escreveu Rita Sequeira. 

Caso visite a exposição e lhe apetece fazer outro programa cultural também pode visitar o MAU (Museu de Arte Urbana), situado no mesmo local. Lá vai encontrar os mais diversos trabalhos de artistas completamente diferentes. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA