cultura

Todos os filmes que não pode perder esta semana em Oeiras

Nos próximos dias há muitas estreias para toda a família, com os seus atores favoritos.
Inspirado numa história verídica.

Esta quinta-feira, 25 de novembro, é dia de estreias no seu cinema do Oeiras Parque e, como sempre, há muitas histórias para o manter colado ao ecrã durante, pelo menos, umas horas. Esta semana tem uma vasta lista de filmes para ver, como a “Casa Gucci” com Lady Gaga, no principal papel, ou o “Caça Fantasmas – O Legado” para se divertir muito. Entre filmes para toda a família, comédias e dramas, o que não faltam são opções.

No entanto, se ainda assim restarem algumas dúvidas, o site do cinema disponibiliza os trailers para que lhe fique mais fácil tomar uma decisão. Depois basta dirigir-se ao piso 3, dos cinemas, e escolher o pacote de pipocas para acompanhar

A New in Oeiras preparou uma lista das sessões disponíveis para os próximos sete dias.

Cinema NOS Oeiras Parque

Benedetta“, de Paul Verhoeven, com Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphne Patakia. Este filme passa-se em Itália no final do século XVII. É baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy” de Judith C. Brown, que por sua vez é inspirado numa história real. Sessões: todos os dias, às 14h00, 18h20 e 21h15 na Sala 4.

Caça-Fantasmas: O Legado”, de Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Paul Rudd, Bill Murray. O filme conta a história de uma mãe solteira e dos seus dois filhos, quando estes chegam a uma pequena cidade. Após a chegada, os miúdos começam a descobrir a sua ligação com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que o seu avô deixou para trás. Sessões: todos os dias na Sala 1, às 13 horas, às 15h50, às 18h40 e às 21h45; e todos os dias, exceto domingo e segunda, na Sala 5 às 23h30.

Casa Gucci“, de Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto. Este filme é inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma desconhecida de origem humilde, se casa com Maurizio Gucci (Adam Driver), a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina num assassínio. Sessões: todos os dias, exceto segunda, na Sala 6, sessões às 13h40, 17h30 e 21h00; quinta, sexta e sábado, acrescenta também sessão às 00h05; e segunda, sessões, na sala 6, apenas às 13h40 e às 17h30, na sala 2 às 21h30 e na sala 4 às 00h05.

Encanto“, de Jared Bush, Byron Howard, com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo. Esta é a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. Sessões: todos os dias, às 12h45, 15h15, 17h45 e às 20h45 na sala 5, excepto no sábado e no domingo, que há sessões às 12h40 e 15h15 na sala 2, às 17h15 e 20h45 na sala 5, e às 11 horas na sala 6.

Oldboy – Velho Amigo“, de Park Chan-Wook, com Choi Min-sik, Yoo Ji-Tae, Kang Hye-jeong. Este filme conta a história de Dae-soo, um homem casado e com uma filha, que num dia em 1988, é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. Quinze anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso. Mas o seu raptor ainda tem planos para ele e envia-lhe mensagens que o incitam à vingança. Sessões: quinta, sexta, sabado e terça, sessões às 00h15 na sala 6.

Madres Paralelas“, de Pedro Almodovar, com Penélope Cruz, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón. Um filme sobre a história de duas mulheres, Janis e Ana, que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Sessões: terça, às 21 horas, na sala 6.

King Richard – Para Além do Jogo“, de Reinaldo Marcus Green, com Will Smith, Tony Goldwyn, Jon Bernthal. Este filme é baseado na história verídica de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Will Smith, nomeado para dois Óscares, é Richard Williams que, impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, tem um plano que levará Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários. Sessões: todos os dias, às 13h20, na Sala 3.

Eternals“, de Chloé Zhao, com Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden. O filme de aventura da Marvel acompanha um grupo de heróis, para além das estrelas, que protegem a Terra desde a criação do Homem. Quando criaturas monstruosas, os Deviants, há muito tempo dadas como extintas, regressam misteriosamente, os Eternos são forçados a reunir-se para, mais uma vez, defender a humanidade. Sessões: quinta e sexta, às 23h50 na Sala 3; no sábado, domingo e segunda, às 14h20 na Sala 5 e no sábado há também uma sessão às 23h50, na sala 3; na terça, às 20h30 e às 23h30 na Sala 3.

Dune“, de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson. Esta é a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert. O filme conta a história de Paul Atreides, um jovem que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Este já está no top 25 de filmes mais vistos este ano em cinemas de todo o País. Sessões: todos os dias, excepto terça, às 17 horas na sala 3.

Ron Dá Erro“, de Octavio E. RodriguezJean- Philippe Vine e Sarah Smith, com vozes de Zach Galifianakis e Olivia Colman. Este filme de animação fala sobre B-bots que são dispositivos com a tecnologia mais completa, rápida e avançada do mundo, mas o de Barney dá vários erros, o que não impede uma grande amizade. Sessões: sábado e domingo, às 11h20 na Sala 5.

007: Sem Tempo para Morrer“, de Cary Joji Fukunaga, com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek e Ana de Armas. O último filme de Daniel Craig enquanto 007, começa com a vida tranquila (fora do serviço) de James Bond, na Jamaica. Rapidamente essa paz termina, quando um velho amigo da CIA aparece para lhe pedir ajuda. Desta vez, a missão é resgatar um cientista raptado, o que leva Bond a perseguir um vilão armado com uma tecnologia perigosa. Sessões: quinta a segunda , sala 3 às 20h30 e terça, também na sala 3, mas às 17 horas.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA