cultura

36 filmes que vai querer ver em 2019

A Disney vai dar uma nova vida a “Rei Leão”, “Dumbo” e “Aladino”. Mas também há ficção científica e filmes de ação sangrentos.
"O Rei Leão" é um dos mais esperados do ano.

Muito antes de ser famoso por fazer música como Childish Gambino ou de ser ator, argumentista e produtor com o seu nome real Donald Glover cresceu, como tantos miúdos, a ver em casa “O Rei Leão”. Tinha 12 anos quando a história de Simba chegou aos cinemas, em 1995.

Por isso mesmo, não precisou de decorar nenhuma das letras das canções do filme agora que gravou o remake de “O Rei Leão” em imagem real agora os animais são feitos com animações de computador. Na história ele dá voz precisamente ao protagonista, o leão Simba. E sabia todas as letras de cor.

Com ele está um elenco de estrelas. Beyoncé será Nala, James Earl Jones é Mufasa, Seth Rogen interpreta Pumba, Zazu tem a voz de John Oliver, Chiwetel Ejiofor é Scar e Keegan-Michael Key faz de Kamari, enquanto Billy Eichner assume o papel de Timon.

Este é um dos três grandes filmes que a Disney vai relançar atualizados e para novas gerações de miúdos em 2019. Os outros são, claro, “Dumbo” e “Aladino”.

A NiT fez uma lista dos filmes já anunciados que se destacam e que têm data de estreia marcada para 2019. Claro que, além de animação, há (imensos) blockbusters de super-heróis, enredos de ficção científica, filmes de ação sangrentos, histórias de terror e vários, vários regressos de sagas clássicas.

Carregue na galeria para conhecer 36 filmes que vamos querer ver ao longo de 2019.

tags: cinema, estreia, estreias 2019, filmes, oeiras