cultura

3 sugestões de livros que vai adorar ler este mês

As recomendações foram feitas pelas bibliotecas municipais através da página oficial do Instagram.
São vários os benefícios da leitura.

É daquelas pessoas que faz resoluções de Ano Novo em janeiro? Se sim, acrescente à sua lista ler mais livros. São vários os benefícios que pode retirar da leitura de alguns parágrafos por dia e sempre tira o pó daqueles livros que já recebeu mas nunca abriu.

A verdade é que ler diminui o risco de desenvolver Alzheimer, reduz o stress, promove a cultura geral, aumenta a capacidade de empatia, expande o vocabulário, melhora as habilidades de escrita, favorece a memória e intensifica a capacidade de concentração. Todas estas são boas razões para escolher o seu género literário favorito e envolver-se seriamente com uma história cativante — acredite, vai adorar.

Nesse sentido, a New in Oeiras partilha três sugestões feitas pelas bibliotecas municipais através da página oficial de Instagram. São elas “A Segunda Espada” de Peter Handke, “Um Pouco de Cinza e Glória” de Cláudia Andrade e “Era Uma Vez Jorge Sampaio — Histórias e Imagens” da Tinta da China. Todas estas recomendações são ideais para quem quer conhecer novos autores ou arriscar conhecer histórias que nunca pensou serem interessantes.

Estes livros estão disponíveis para reserva através do site das bibliotecas municipais ou para comprar na livraria mais perto de si. Caso queira encomendar, basta procurar online pelo título. Nenhum deles ultrapassa os 25€ 

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer a sinopse de cada uma das sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA