compras

Zippy tem uma linha de swimwear para a família desenhada por Carolina Patrocínio

A coleção só vai estar disponível nos primeiros dias de agosto, mas já se pode inscrever na newsletter para receber o alerta.
Carolina com as filhas.

É a novidade do verão para as mães que gostam de condizer com os filhos na praia. Carolina Patrocínio juntou-se à Zippy para lançar a linha de swimwear Citric Summer Collection, com três propostas — mulher, menina e menino — que vão chegar às lojas da marca portuguesa nos primeiros dias de agosto.

Na verdade este não é o primeiro ano que desenho fatos de banho para a família, mas desta vez quis associar-me a uma marca que é querida para todos os portugueses e torná-la mais democrática“, começa por explicar a apresentadora.

Ao contrário das peças que desenvolveu no passado, com marcas mais pequenas, as propostas da nova linha foram desenvolvidas com “o parceiro ideal para chegar a toda a gente, porque é uma marca que está muito presente na vida dos portugueses” afirma. 

Os modelos foram desenhados por Carolina Patrocínio e contam com um decote subido na parte da frente e outro, mais profundo, nas costas. “A estética é muito a minha imagem. Eu não sou muito fã de padrões e gosto de swimwear mais monocromático, por isso quis que tivesse algo de diferenciador”. 

Carolina patrocínio
Carolina com as filhas e o sobrinho, Mateus.

Assim, o cinzento escuro foi o escolhido como uma cor “menos vulgar” nas propostas infantis, com um forro cor de laranja que pode também ser usado para fora — todos os modelos são completamente reversíveis. Já as alças têm um apontamento de cor em tons néon, que “sobressaem mais na pele bronzeada”, conta a apresentadora. 

Além disso, também acabam por ter uma dupla função: fica mais fácil encontrar os miúdos na praia. “Eu gosto sempre de optar por fatos de banho sinalizados”, continua. Entre as principais características da linha, está a atenção aos detalhes, como na lycra de qualidade que é confortável e simples de colocar — “Não são aqueles fatos de banho complicados que as crianças não conseguem vestir, qualquer das minhas filhas consegue fazê-lo sozinha”. 

O modelo de rapaz é o mais simples, conjugando o tecido cinzento escuro com as linhas laterais dos calções nos tons néon de amarelo e cor de laranja. 

A coleção é totalmente feita em Portugal, com matérias primas que privilegiam tanto a estética como a preocupação ambiental, mas também foca a importância da proteção solar. A Citric Summer Collection é feita a partir de um tecido reciclável que contém proteção 50+, o que permite aos miúdos brincarem o dia todo enquanto estão protegidos do sol.

Na piscina.

Os fatos de banho de criança estarão disponíveis dos 2 aos 12 anos. “Quando desenhei a coleção, tendo uma família numerosa, quis incluir um modelo para o Eduardo. Mas a Zippy não desenha para bebé, para não promover a exposição ao sol”, explica. Foram as três filhas de Carolina que fotografaram a coleção com a mãe, juntando-se o seu sobrinho Mateus, filho de Mariana Patrocínio, para vestir os calções de banho.

As propostas de criança terão o preço de 29,99€ enquanto que a versão para senhora estará disponível entre os tamanhos XS e L por 59,99€. Todas as peças vão estar à venda no site e nos quiosques digitais que a Zippy tem em loja nos primeiros dias de agosto.

Até lá, já se pode inscrever na newsletter para estar entre os primeiros clientes que têm acesso à venda no dia de lançamento (ainda sem data certa). “Vão ser poucas unidades e os primeiros a receber o alerta são os primeiros que podem comprá-las”, conclui Carolina Patrocínio.

Noutra cor.
tags: família, miúdos, oeiras, Oeiras Parque, roupa, zippy

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras