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Tata’s Concept: a marca oeirense que veste os cães a rigor para o Natal

Tem duas novas coleções que vão mudar por completo as fotos de família na Consoada e os passeios de inverno.
Peças amorosas.

Uma coleção com peças para a chuva chamada Aqua, uma coleção de Natal com o nome de Merry Woofmas e, ainda, novos brinquedos em forma de osso. Nas últimas semanas, a Tata’s Concept lançou várias novidades para surpreender os clientes e fazer parte desta quadra especial. 

Foi a meio de novembro que a linha Aqua chegou ao catálogo da marca oeirense. Foi pensada para proteger os cães nos passeios em dias mais chuvosos e evitar que cheguem com o pelo encharcado a casa. “São casacos para a chuva 100 por cento impermeáveis, com um tecido leve, mas quente”, conta Mónica Assis, a fundadora do projeto. 

Ajustáveis no pescoço e na barriga com elásticos, as peças têm também um fecho zip com proteção para o pêlo e argolas para colocação da trela. A marca aconselha a reforçar o uso complementar de coleira no caso de cães que puxem muito ou com problemas comportamentais. 

Os casacos para a chuva estão disponíveis em quatro cores: castanho, azul, verde e champanhe. O preço vai depender do tamanho, que existem em quatro formatos: o S (39,90€), o M (44,90€), o L (49,90€) e o XL (54,90€).

Na coleção Merry Woofmas, a marca traz, mais uma vez, o conceito matchy matchy. Ou seja, peças iguais para que donos e patudos estejam a condizer. “Agora é ainda mais especial, já que é uma coleção para ser usada no Natal. Pode ser comprada em pack, ou individualmente”, afirma a responsável.

Estas camisolas estão disponíveis em duas cores apenas, verde e vermelho, com um bordado que diz “Merry Woofmas” e capuz forrado com tecido natalício.  Os hoodies, como são chamados, para os donos, tÊm um valor de 46,90€. Existem nos tamanhos S/M e L/XL.

Já os pet hoodies têm quatro versões: S (28,90€), M (33,90€), L (38,90€) e XL (43,90€). Os packs com as duas propostas começam nos 65,90€. As peças para os cães são produzidas numa malha macia e quente, também com um bordado com o nome da coleção e uma abertura para uso de peitoral.

Quanto aos brinquedos em forma de osso, são feitos em tecido e sem apito. Existe a versão pequena (8,90€) e grande (12,90€). “É o presente ideal para o amigo secreto, e pode adicionar-se também uma tote bag natalícia”, revela a fundadora. 

Encontra todos os produtos na loja online da Tata’s Concept, que também está presente em alguns mercados de Natal. Até este domingo, 10 de dezembro, vai estar no Alegro Sintra (junto à loja Bairro Arte) e, nos dias 12 e 13 de dezembro, estará no Mercadinho de Natal da Wy Group (Edifício Parque Oceano, 4H, na Avenida Marginal), entre as 11 e as 15 horas. 

Uma verdadeira marca portuguesa 

 A Tata’s Concept foi criada por Mónica Assis, de 29 anos, depois da pequena Tata (diminutivo de “batata”), uma Cavalier King Charles Spaniel, chegar à sua vida — há cerca de três anos e meio. A jovem ia partilhando fotografias da cadela nos mais variados cenários e, por vezes, com grandes produções. Não demorou muito até que Tata se tornasse numa estrela de Instagram, onde não faltavam os “looks do dia”. Aos poucos, começou também a ser procurada por marcas para participar em eventos. 

Com a quantidade de acessórios que lhe eram enviados, Mónica apercebeu-se de que nem sempre tinha aquelas peças de que mais gostava ou achava adequados para a sua companheira de quatro patas. Então, decidiu ela própria criar uma marca com este propósito. Assim nasceu a Tata’s Concept, em fevereiro de 2022. Desde então tem vindo a lançar várias coleções por ano, com peças matchy matchy, toalhas para os banhos e para a praia, roupinhas para protegê-los do frio e, ainda, um vasto conjunto de acessórios úteis para a rotina de quem tem um cão. 

Todos os produtos da marca são 100 por cento feitos em Portugal. A parte têxtil é produzida no norte do País, enquanto os mini charriots, onde pode guardar as roupinhas e os acessórios dos animais, são produzidos à mão, em madeira, aqui mesmo em Oeiras, onde Mónica vive. 

A fundadora assume-se como uma “Momager” (numa brincadeira em que junta a palavra mom e manager, ou seja, mãe e gerente) e garante que há uma procura crescente dos donos de cães por este tipo de artigos. “As pessoas têm cada vez mais atenção e cuidados com os seus animais de estimação”, refere. 

“O nosso slogan é ‘happy families, happy pets e happy shops’, o que significa que os nossos produtos são para miúdos, adultos e animais. Não queríamos ter uma marca que se restringisse apenas a um tipo de público e não queríamos produtos que destoassem do resto da decoração. Tal como o animal faz parte da família, queremos que todos os elementos do cão também façam parte de uma casa”.

Carregue na galeria para conhecer as peças das novas coleções da Tata’s Concept.

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