compras

Só precisa de um par de meias para o truque viral que deixa o cabelo com ondas perfeitas

Foi Negin Mirsalehi quem ensinou as seguidoras através do Instagram. Não são precisas ferramentas nem temperaturas altas.
A influencer tem 32 anos.

Se nunca ouviu falar de Negin Mirsalehi, prepare-se. Aos 32 anos, a instagrammer natural dos Países Baixos é apicultora, modelo, youtuber, empresária e foi considerada em 2019 a “Influencer do Ano” pela conceituada revista norte-americana “Forbes” — que em 2018 já a tinha distinguido como uma das 30 personalidades mais influentes do mundo com menos de 30 anos.

No Instagram, há mais de 6,2 milhões de pessoas a segui-la. Todos querem conhecer os seus truques de beleza e dicas de moda, mas há uma característica que deixa as seguidoras loucas: o seu enorme, volumoso e saudável cabelo castanho. É tão admirado que até a inspirou a criar a sua própria marca de cuidados capilares, a Gisou Hair.

Entre as mais de sete mil publicações, Mirsalehi revelou no verão passado um truque que se tornou viral. No primeiro vídeo, publicado em julho, mostra como deixar o cabelo com ondas perfeitas sem usar calor nem ferramentas. Para o recriar, só precisa de meias, um par de collants ou de usar o cordão de um roupão que possa ter por casa.

Em pouco tempo, mulheres de todo o mundo partilharam os seus próprios vídeos a recriar a ideia — e funciona mesmo. Segundo Mirsalehi, o ideal é fazê-lo com o cabelo molhado e esperar três horas até retirar as meias. Ou até estar completamente seco. No tutorial mais recente que partilhou, a 15 de novembro, exemplificou todo o processo com dois pares de meias. Basta dividir o cabelo em quatro partes e enrolar cada uma à volta de uma meia com a ajuda de ganchos e elásticos (e alguma paciência).

Para melhores resultados, pode querer secar um pouco o cabelo antes de começar o processo, ou terá de esperar demasiado tempo para que seque. Se usar collants ou meias, o melhor é que sejam de algodão e não de lã, uma vez que este material não absorve tão bem a humidade.

Ao retirar as meias, use um óleo hidratante ao longo das ondas para remover as pontas secas ou encrespadas que podem aparecer durante o processo, mas também de forma a dar mais brilho para finalizar o penteado. Além de resultar, é uma forma divertida de encaracolar os fios para uma ocasião especial sem precisar de investir em ferramentas de calor nem expor o cabelo a temperaturas altas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA