compras

A Rubus é o paraíso do macramé — a tendência de decoração do momento

A marca nasceu em outubro, com uma loja online. Tem enfeites para a sua árvore de Natal e ótimas ideias para presentes.
Um dos painéis da Rubus.

Rubus é um negócio familiar, daqueles em que cada um faz a sua parte. Tudo começou em outubro, com a vontade de criar um painel em macramé para a entrada da casa de Joana Serrão e Luís Pardal.

“Tínhamos um pau de madeira que trouxemos de uma praia de Espanha e usámos para fazer esse painel. Gostei tanto do resultado que o fotografei e partilhei nas minhas redes sociais. Foi um sucesso e uma senhora pediu tanto para que o vendesse que acabei por ceder”, conta Joana Serrão à New in Oeiras.

Licenciada em Marketing, Joana sempre adorou trabalhos manuais e DIY. “Temos um familiar no Brasil que faz macramé e nos ensinou por vídeo chamada.” A oeirense e o seu marido começaram a fazer peças para vender, depois de fazerem um novo painel para a sua entrada. E assim nasceu a Rubus.

“A marca está muito ligada à natureza, queríamos que fosse deliciosa como uma amora. Rubus é amora silvestre em latim.”

Nas páginas de Instagram e Facebook pode ver os produtos da marca. Além dos painéis de parede, encontra decorações para a árvore de Natal, clips para chuchas, candelabros, entre outros. As encomendas podem depois ser feitas através dessas redes sociais, do email rubus.handmade@nullgmail.com, ou do WhatsApp através do número 919 117 987.

Para os concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra e Lisboa, o casal entrega as encomendas em mão e sem custo acrescido. Se preferir receber em casa, ou se for de outra zona do País, a sua encomenda segue via CTT, com portes sob consulta e consoante o tamanho dos artigos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA