compras

Prolente doou mais de 400 mil euros em óculos a famílias do concelho de Oeiras

O grupo óptico está no concelho há 24 anos, sempre com uma vertente social.
Tem uma enorme variedade.

A Prolente surgiu há 24 anos no concelho de Oeiras e tem como foco o apoio a pessoas mais carenciadas, de forma a poderem obter óculos, contribuindo assim para criar condições de dignidade e de inclusão social.

A empresa tem procurado ao longo dos anos ter uma voz ativa e interventiva na sociedade, agindo nas áreas de Algés, Linda-a-Velha, Carnaxide e Queijas. O grande objetivo é que ninguém deixe de tratar da saúde dos seus olhos.

Para isso, a Prolente tem doado mais de 20 mil euros por ano num trabalho de intervenção social no concelho. No âmbito das iniciativas contam-se consultas, rastreios, exames e equipamento ocular a famílias carenciadas.

“Estas doações são possíveis graças à colaboração dos nossos parceiros, funcionários e principalmente dos nossos clientes, que ao darem preferência às nossas lojas, ajudam-nos neste contributo de bem-estar social”, refere à NiT Rui Teixeira, diretor do Grupo Prolente.

A empresa vende artigos de marcas nacionais e internacionais e atende, no concelho, em duas lojas da marca Prolente e em duas da Nacional Óptica. O grupo óptico Prolente foi PME Líder 2014 e Cinco Estrelas 2017, além de ter recebido diplomas do Concelho de Oeiras e da Junta de Freguesia de Carnaxide e Queijas, pelo impulso na melhoria da saúde visual dos utentes em situação de carência económica.

As lojas Prolente situam-se no número 16E da Avenida 25 de abril, em Linda-a-Velha, e no número 19A da Rua João XXI, em Queijas. Já as lojas Nacional Óptica situam-se no número 71 da Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Algés, e no número 82 R/C da Alameda António Sérgio, em Linda-a-Velha.

Prolente
tags: óculos, óptica, Prolente, solidariedade

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras