compras

Perigo: IKEA pede a clientes que parem de usar este utensílio de cozinha

A marca sueca alerta que pequenas partículas de metal podem soltar-se e misturar-se com a comida.

A IKEA anunciou esta quarta-feira, 11 de junho, a recolha do esmagador de alhos IKEA 365+ Värdefull de cor preta, devido a um defeito de produção que pode causar a libertação de pequenas partículas metálicas durante o uso. Estas partículas podem misturar-se com os alimentos e ser ingeridas, o que representa um risco para a saúde.

De acordo com a marca sueca, a falha foi identificada após uma investigação interna. A IKEA esclarece que o problema se deve a um erro de fabrico que pode fazer com que fragmentos metálicos se soltem enquanto o utensílio está a ser utilizado.

Estão abrangidos os produtos com as referências 201.521.58, 305.781.89 e 601.636.02, produzidos entre os códigos de data 2411 (AASS) e 2522 (AASS). Os modelos afetados podem ser identificados pela marca IKEA gravada na pega superior.

“Devido a um erro de produção, identificado após uma investigação interna, existe risco de pequenas peças de metal se soltarem durante o uso e serem ingeridas com os alimentos”, lê-se no comunicado oficial. “Se os clientes não conseguirem identificá-lo, podem devolver o modelo e recebem o reembolso”.

A IKEA pede a quem tiver adquirido este produto que o deixe de utilizar de imediato. A devolução pode ser feita em qualquer loja, sendo o reembolso assegurado mesmo sem a apresentação de prova de compra.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA