compras

Parece que toda a gente se apaixonou pelo novo vestido de crochet da Zara

A peça colorida chegou à loja online da marca espanhola e esgotou rapidamente. A marca está a repor unidades.
Custa 39,95€.

Foi durante os anos 60 que começou o boom do crochet na indústria da moda. A estética hippy que se tornou popular entre as fashionistas da época combinava com o aspeto artesanal do vestuário criado à mão com linhas coloridas feitas, normalmente, em fio de lã.

Entre os designs mais populares, há um que se tornou icónico. Ficou popularmente conhecido como “granny quare” (ou “quadrado da avó”, em português). É uma criação simples que nos faz lembrar os naperons que tantas avós parecem gostar de pendurar em cima dos televisores antigos das tradicionais casas portuguesas.

crochet

Ao longo dos anos 60 e 70, o estilo tornou-se tão popular que até Clint Eastwood posou a vestir um colete em tons verdes com os famosos “granny squares”. Em 2021, o regresso da estética boémia veio acompanhada de uma popularidade renovada do crochet, que foi apropriado por casas de luxo e algumas das maiores fast fashion do mundo.

Na Zara, há um novo vestido com quadrados da avó tão giro que toda a gente se apaixonou por ele — e a peça esgotou rapidamente na loja online. Se o quiser comprar, terá de colocar o seu email para receber um aviso quando forem repostas mais unidades. Custa 39,95€ e está disponível entre os tamanhos XS e L.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as sandálias de velcro que pode combinar com este look.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA