compras

Padrões e muito borogodó. Os novos modelos das jardineiras fofas das irmãs Rugeroni

Desta vez, a marca que entrega roupa em caixas de pizza viajou para o Brasil para trazer os tons quentes e vibrantes.
Os mais novos vão adorar.

Jardineiras entregues em caixas de pizzas. A ideia original da Favorite People fez com que entrasse no radar de muitos portugueses. Após uma estreia tão forte, em setembro de 2022, a marca tem explorado novas abordagens e universos. Na passada sexta-feira, 23 de fevereiro, lançou uma nova coleção, com padrões divertidos, numa linha de jardineiras para mulheres e miúdos.

“Borogodó” é o mote da linha, que traz a essência do Rio de Janeiro, com peças coloridas, animais bordados, “padrões inspirados no calçadão, no jardim botânico ou na icónica castanha de caju”, como refere a marca.

A expressão, que dá nome à nova coleção, é “uma palavra muitas vezes usada pelos cariocas para descrever alguém especial, original, único e autêntico”, dizem as fundadoras, as irmãs Madalena e Rita Rugeroni (esta última que os portugueses conhecem como uma das vozes da Rádio Comercial).

A nova coleção traz também novos modelos e tamanhos. Para mulheres, a etiqueta passou a incluir o XS; e para os miúdos, tamanhos dos 6 aos 12 meses. As jardineiras com pernas deram lugar às saias, com estampados igualmente coloridos e alegres.

Os quatro modelos —Açaí, Blue Tocano, Caju, Corcovado, Jardim Botânico e Pink Calçadão — estão disponíveis em quatros tamanhos e combinam com os padrões infantis. “As mães adoram o estilo matchy matchy”, acrescentam as irmãs Rugeroni. Por isso, as peças em algodão contam ainda com “botões e bolsos adoráveis”.

Encontra estas e outras peças no espaço de showroom que a marca abriu recentemente em São Pedro do Estoril. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por favorite people. (@favoritepeoplestore)

O lançamento da marca

“Ela [Madalena] é uma das minhas pessoas favoritas”, diz Rita. Obviamente também adora os seus três filhos e foi graças a estas pessoas que admira que surgiu o nome da etiqueta. “Há muito tempo que queria lançar uma coisa minha em paralelo com a rádio, algo que envolvesse miúdos”.

Antes de chegar a este conceito já tinha pensado em restaurantes e até em organização de festas. Mas, durante uma noite em que não conseguia adormecer, foi a ideia de criar uma marca de roupa que lhe veio à cabeça. Fez uma pesquisa intensiva e rapidamente percebeu que podia apostar nas jardineiras.

Um dos principais motivos é o facto de serem uma peça que a radialista não dispensa: “É algo que gosto muito e sempre usei durante toda a minha vida. E os miúdos também as adoram porque são confortáveis. Quis criar uma marca de monoproduto e oferecer algo irreverente, divertido e cool”.

As irmãs demoraram cerca de um ano até terem o projeto concluído. Além da falta de know how sobre o mundo têxtil, viram-se confrontadas com os impactos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Ainda assim, conseguiram lançar o negócio com modelos feitos com 100 por cento de algodão orgânico e uma enorme durabilidade. O objetivo é que passem de geração em geração, como um legado familiar.

As jardineiras são produzidas numa fábrica no norte de Portugal — mas vendem online para todo o mundo. “Temos aqui muito material de boa qualidade, e assim também sabemos que a mão de obra não é explorada”, explica Rita Rugeroni, em relação ao motivo desta decisão.

As peças da nova coleção da Favorite People já estão disponíveis no site da marca — os preços começam nos 66,90€. Carregue na galeria para conhecê-las.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA