compras

Os presentes mais bonitos para oferecer no Dia do Pai

Conhece a história deste dia, que varia consoante o país? Descubra-a e conheça algumas propostas incríveis para encomendar online.
Para um dia inesquecível.

Apesar de a data mudar consoante os países, em Portugal, o Dia do Pai é celebrado todos os anos no dia 19 de março. O mesmo acontece, por exemplo, em Espanha, Itália, ou Bolívia. E já agora, conhece a história que deu origem a esta tradição?

Na verdade, não existe apenas uma origem, mas sim duas. A primeira história que nos remete para este dia remonta a dois mil anos antes de Cristo. Reza a lenda que um jovem chamado Elmesu escreveu numa placa de argila uma mensagem para o seu pai, com desejos de saúde felicidade e de uma longa vida.

Porém, a história mais recente, e provavelmente mais plausível, data de 1909. A origem leva-nos aos Estados Unidos, a casa de Sonora Luise, a filha de um militar que criou este dia para mostrar a admiração que tinha pelo seu pai, William Jackson Smart. A festa que organizou acabaria por ficar conhecida em todo o país e, em 1972, o presidente Richard Nixon oficializou o Dia do Pai — naquele país é celebrado no terceiro domingo de junho.

Se quiser mostrar ao seu pai o quanto gosta dele e não puderem passar este dia juntos devido à pandemia, não se preocupe. Existem várias opções de presentes para oferecer que podem ser comprados online e entregues na morada que indicar. Assim, pode planear um dia incrível, mesmo à distância.

A New in Oeiras escolheu várias opções para um dia bem especial. Apresentamos sugestões de presentes originais, sejam para comer ou para usar, e até um brunch para partilhar — tudo com entrega ao domicílio no concelho de Oeiras. Carregue na galeria para conhecer as propostas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA