compras

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

A NiO tem um conjunto de sugestões para este dia tão especial, algumas são oeirenses, as outras fazem entregas no concelho.
Há flores e muito mais.

O Dia da Mãe é celebrado anualmente no primeiro domingo de maio. No entanto, já foi comemorado a 8 de dezembro (dia da Imaculada Conceição) em tempos, data ligada à Virgem Maria, mãe de Jesus. A ideia de dedicar um dia às mães nasceu nos EUA. A feminista Anna Reese Jarvis lançou um movimento, em 1907, para criar um dia nacional das mães. Começou na sua cidade, Grafton, na Filadélfia, no dia de aniversário da morte da sua mãe.

Nos anos seguintes, a celebração passou a ser feita por todo o estado de Filadélfia. Já em 1911, a campanha estendia-se a todo o país e, três anos mais tarde, o presidente Woodrow Wilson declarava o segundo domingo de maio como Dia da Mãe, feriado nacional

Este ano, em Portugal, a data será celebrada no dia 2 de maio. A New in Oeiras criou um agregador com várias sugestões de presentes para oferecer à sua mãe. Há propostas do concelho e todas têm entregas ao domicílio em Oeiras.

Se não puder estar com a sua mãe, pela distância ou por causa da pandemia, a maior parte das sugestões levam o presente diretamente à sua mãe. Carregue na galeria que mostramos a seguir para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA