compras

Os melhores presentes de Oeiras para oferecer no Dia da Mulher

A New in Oeiras reuniu algumas das sugestões mais giras à venda no concelho, com entregas ao domicílio.
Um miminho num dia especial.

O Dia Internacional da Mulher é muitas vezes atribuído a um incêndio que ocorreu numa fábrica têxtil em Nova Iorque, em 1911, que levou à morte de 130 operárias. Porém, o primeiro dia tinha já sido celebrado em maio de 1908, também nos EUA, quando 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade económica e política naquele país.

No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo a 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de três mil pessoas no centro de Nova Iorque e culminou, em novembro de 1909, com uma longa greve têxtil que levou quase 500 fábricas americanas a fecharem.

O dia 8 de março surgiria apenas em 1945, quando a Organização das Nações Unidas assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. No entanto, só em 1977, é que a mesma organização reconheceu este dia como o Dia Internacional da Mulher.

Atualmente, é visto com um lado mais comercial e uma forma de mimar as mulheres da nossa vida, seja a namorada, a mãe, avó, filha ou amiga. Este ano, é celebrado a uma segunda-feira, e sem ser possível juntar as amigas para um jantar só de mulheres, é preciso pensar em alternativas.

A New in Oeiras selecionou algumas sugestões de presentes que pode oferecer neste dia, sem sair de casa. Todas são oeirenses e têm entregas ao domicílio. Assim, se não puder estar com quem gostaria, pode enviar diretamente para a morada dessa pessoa. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA