Em tempos, foram substâncias consideradas sagradas ou até terapêuticas. Já nos dias que correm, os perfumes são uma das principais formas de embelezamento de corpo e, muitas vezes, uma arma de sedução ou uma extensão da nossa identidade. Se há quem abdique deles, há muitos mais que não vivem sem os usar.
Apesar de não ser a ideia mais original, uma fragrância é uma das apostas mais seguras para oferecer no Natal. Não há como negar: sabe sempre bem desembrulhar um frasco novo na noite de 24 de dezembro. Porém, como a oferta no mercado é tanta, e vai das propostas intemporais às novas edições, há sempre o risco de oferecer um aroma menos bom ou que não seja o certo para a estação.
Não se preocupe, nós recordamos as regras: se o verão pede perfumes leves, com aromas florais e até adocicados, no inverno a escolha deve ser em cheiros mais fortes e intensos, com notas em madeira e especiarias. Um dos principais motivos é que estas fórmulas criam uma sensação de calor, conforto e aconchego.
Uma das opções mais clássicas é a celebre Amor Amor, da marca Cacharel. Lançada em 2003, tornou-se rapidamente num bestseller posição que tem mantido ao longo das últimas décadas. O aroma agrada a mulheres de várias gerações, o que significa que irá agradar a quem o receber, independentemente da idade.
A inspiração dos criadores, Laurent Bruyere e Dominique Ropion, , foi o sentimento de paixão. Para isso, apostaram em notas de topo de toranja, roselha preta e laranja de sangue não passam despercebidas. Para equilibrar este toque energético, a combinação de flores como jasmim e lírio do vale confere alguma sensualidade.
Existem dois tipos de pessoas no mundo. O primeiro grupo adora aromas leves e frescos, com toques de citrinos ou pó de talco. O segundo prefere fragrâncias mais fortes e marcantes, o género de cheiros que facilmente se tornam enjoativos para o grupo oposto. Uma das vantagens desta proposta, que continua a marcar gerações de mulheres, é que navega facilmente entre os dois polos.
Destaca-se também o Black Opium, da Yves Saint Laurent, um sucesso imediato na sua versão original, de 1977, e quando foi relançado em 2014. Esta proposta mantém a caraterística distintiva do café preto, uma novidade na perfumaria feminina, com a delicadeza das flores brancas, madeiras orientais e outras especiarias.
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(a partir de 23,90€).