compras

Os fatos de banho da Royal Way para quem não consegue escolher só uma cor

A marca oeirense lançou novos modelos com a coleção "Summer Fling". Vai querer comprar todas as peças.
Os modelos fazem parte da coleção "Summer Fling".

Longe vão os tempos em que uns calções gastos, uma T-shirt antiga e um fato de banho já desbotado eram as escolhas dos banhistas. Cada vez mais, os looks escolhidos para ir à praia são pensados ao pormenor e os areais do concelho transformam-se em verdadeiras passerelles, por onde desfilam biquinis e fatos de banho que se querem femininos, elegantes e originais.

São precisamente essas as características das mais recentes coleções da Royal Way, uma marca oeirense de vestuário, swimwear e acessórios, fundada por Luísa Ferreira dos Santos. A jovem de 23 anos, licenciada em Gestão Hoteleira, é apaixonada por moda desde sempre e decidiu lançar a marca, em 2019, após ingressar numa pós-graduação em Marketing e Comunicação. Desde então, tem lançado várias coleções de bijuteria, roupa para homem e mulher, e o ano passado começou a apostar em roupa de banho. O projeto correu tão bem que em 2022 voltou a apostar neste segmento.

A 15 de abril deste ano, lançou uma coleção de biquinis intitulada “Summer Fling”, na qual apostou “na simplicidade, nas cores sólidas e sem padrão, para realçar o formato do biquíni em si. ”, conta Luísa à NiO, a propósito do lançamento.

Um mês e meio depois, no início de junho, foi a vez de lançar os fatos de banho da mesma coleção. Seguindo a mesma linha dos biquínis, os modelos têm cores lisas, sem padrão, e com algum brilho. Há modelos de uma cor só, mas Luisa quis marcar a diferença ao lançar peças com duas cores, criando misturas improváveis. Verde e cor-de-laranja, cor-de-rosa e roxo, azul e verde, são algumas das opções que vai encontrar na Royal Way. É só escolher qual gosta mais ou qual das misturas vai realçar melhor o seu bronze.

Ao todo, tem dez modelos à escolha. “São peças versáteis, porque também dá para serem usadas como bodies, com roupa, e não só na praia”, revela a fundadora. O processo criativo da linha de swimwear já vem desde o início do ano, quando Luísa começa a pensar nas coleções de verão. Mas, a verdade, é que para a linha de fatos de banho houve uma inspiração especial, que é também uma das grandes novidades da marca, que se prende com a escolha dos materiais utilizados para criar estas peças. 

À New in Oeiras, a jovem empreendedora revela: “Queríamos fazer algo diferente, ligado à sustentabilidade, então usámos materiais à base de casca de laranja. Em vez de usar poliéster, conseguimos fornecedores que utilizam a fruta que já não dá para vender nos supermercados, e assim fazem-se as peças”.

A ideia de implementar este tipo de materiais na nova linha de fatos de banho, surgiu através do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo que Luísa está a frequentar na Nova SBE, em Carcavelos. “A minha tese tem a ver com implementação de sustentabilidade em start ups, então tinha todo o sentido fazê-lo também na minha marca”. 

A preocupação em criar peças para todo o tipo de corpos é também um dos focos da marca. Para a coleção de biquínis, a Royal Way fez questão de desenvolver peças para todos os tamanhos, e na campanha usou “modelos com corpos reais”, como contou à NiO na altura. Para comunicar a linha de fatos de banho,  o conceito não podia ser diferente. “A nossa ideia é sempre garantir a inclusão de todo o tipo de corpos, porque a nossa marca é baseada na inclusão de todas as mulheres. Quisemos representar isso fotografando corpos de mulheres do dia a dia”, afirma Luísa. 

Os fatos de banho têm o valor de 50€. Pode comprar as suas peças favoritas na loja online da Royal Way. Siga também a página de Instagram da marca para ficar a par de todas as novidades e lançamentos. 

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer alguns modelos da coleção “Summer Fling”. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA