compras

Os calções trendy e elegantes que pode levar para o trabalho nos dias mais quentes

A tendência cargo continua em grande e, se acha que não existem opções requintadas, descobrimos uma ideal na Massimo Dutti.
Os dias quentes estão a chegar.

Resgatado dos anos 90 e 2000, o estilo cargo tem estado em alta desde o verão passado. O sucesso das baggy clothes levou à predominância de camisolas oversized e calças mais largas nos looks de urbanos. Dos calções às calças, estas propostas regressaram em tecidos mais elegantes e que pode usar em contextos inesperados.

Para lhe contarmos a história deste estilo não precisamos de recuar muito no tempo. Uma viagem até ao início dos anos 90 é suficiente. Naquela altura, os militares britânicos começaram a usá-las durante os treinos e, por isso, sempre estiveram associadas sobretudo a trabalhos em que o conforto, o movimento e os bolsos eram uma necessidade.

Embora as peças mais largas estejam associadas a looks de streetwear, há modelos que pode usar também no local de trabalho. Afinal, se há marca que consegue tornar um visual urbano numa proposta digna de escritório é a Massimo Dutti. 

A etiqueta misturou algodão e linho para criar os calções tipo bermuda que vai fazer parte do seu uniforme para os dias mais quentes. O material escolhido, o tom cru e o corte mais estreito do que o habitual, garantem que o look não vai ficar com o ar desleixado que ainda mantém muitas mulheres afastadas da tendência.

Claro que os maxi bolsos aplicados lateralmente não podiam estar em falta. A funcionalidade mantém-se, afinal, é um dos principais atrativos para quem gosta deste tipo de peças. Além disso, são super fáceis de conjugar com tops, camisas e blazers.

Os calções custam 49,95€ no site da Massimo Dutti entre os tamanhos 34 e 42. Além do modelo camel, também tem uma opção em preto. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA