Foi uma das tendências do ano passado, no que aos acessórios de moda diz respeito, e parece ter vindo para ficar. Os brincos XXL não são apenas um complemento ao outfit escolhido, são uma verdadeira afirmação de estilo. Tornam-se até, muitas vezes, nas peças principais de um look, quando todo o modelito é pensado apenas para os fazer sobressair. Para os fãs, quanto maiores e mais espampanantes, melhor.
Se este é o seu caso, certamente já conhece a marca oeirense Pampa Mia. É que os brincos grandes são precisamente a sua imagem de marca desde 2010, ano em que nasceu pelas mãos da argentina Maria Arrachado Vidalou. A marca começou precisamente por ser dedicar apenas a acessórios de moda, tendo vindo a aumentar a oferta ao longo dos anos. Ainda assim, os brincos são das peças mais vendidas e também as favoritas de Maria ou, pelo menos, as que mais gosta de produzir.
No catálogo existem pares pequenos, elegantes e discretos, outros maiores e mais vistosos, alguns simétricos, outros com peças desiguais, mas todos feitos com muita criatividade, uma característica que define o trabalho de Maria e da Pampa Mia, em geral. O par que destacamos neste artigo é exemplo disso mesmo. Com 14 centímetros de comprimento, os brincos apresentam uma parte superior em acrílico, onde estão estampados motivos veranis, inspirados na fauna e flora de uma floresta tropical, e uma parte inferior com pendentes brilhantes e em forma de folhas multicor a lembrar as asas de um pássaro. No meio, um coração dourado com o nome da marca.

São, sem dúvida, os brincos certos para mulheres confiantes e cheias de personalidade. Além de que vão sempre dar um toque especial às fotografias que tirar. Ideais para levar a uma festa de verão, estes brincos vão roubar o protagonismo do seu look, principalmente se levar um vestido simples, monocromático. É certo que não passam despercebidos e vão gerar curiosidade entre as suas amigas. Custam 35€ e pode encontrá-los na loja online da Pampa Mia, mas também nos espaços físicos da marca, ambos em Oeiras — um no shopping Palmeiras e outro nas Galerias do Alto da Barra.
Nos primeiros anos, Maria fez crescer a marca apenas com presença nas redes sociais e lançando o site pouco depois. Começou a chegar a cada vez mais pessoas, mas durante vários anos apenas manteve uma morada online. Até que, em 2018, surgiu a oportunidade de ter finalmente um espaço físico, no centro comercial Palmeiras. “Já estava na altura. O atelier já estava a ficar muito cheio, havia muita gente que queria ver as peças ao vivo antes de comprar. Achei que era o espaço ideal, até porque ficava a 200 metros do atelier”, revelou à NiO a responsável.
Quatro anos depois, já em 2022, a passear pelas Galerias do Alto da Barra viu um espaço vazio e disponível. Foi assim que decidiu abrir uma segunda loja, também em Oeiras. “Temos uma clientela muito fidelizada nas Palmeiras. Não queremos tirar os clientes de lá para aqui, queremos é chegar a novas pessoas, ir crescendo sempre”, garantiu Maria.
Pode visitar as lojas de segunda-feira a sábado, mas se não conseguir ir até lá pode encomendar as suas peças favoritas no site da Pampa Mia, que está também presente no Instagram e no Facebook.
De seguida, carregue na galeria para conhecer o espaço da loja no Alto da Barra e alguns artigos que pode encontrar por lá.