compras

O vestido viral e arrebatador da Zara que é vendido a cada piscar de olhos

A reinterpretação de um clássico da moda, com uma proposta mais sensual, tem feito deste vestido um fenómeno de vendas.
Rompe com a tradição, mas é elegante.

Embora simples, o vestido preto tornou-se um símbolo importante para qualquer apaixonado pelo mundo da moda. Talvez o encanto tenha começado quando Audrey Hepburn usou o icónico little black dress da Givenchy, em “Breakfast at Tiffany’s”, ou com o emblemático modelo sem ombros da Princesa Diana. Mesmo que não se saiba apontar qual foi o momento em que o vestido se tornou uma referência, a verdade é que é um elemento incontornável.

Conhecido por ser um clássico mais simples e discreto, o estatuto do símbolo tem vindo a mudar. A tradição vai ser sempre um dos pilares da moda, mas romper com ela é, sem dúvida, uma das partes que mantêm o fluxo de desta indústria mais dinâmico. Foi o que a Zara fez ao lançar um little black dress que pega no estilo clássico e dá-lhe um novo twist.

A peça da loja espanhola mantém o comprimento de cocktail dress, mas da cintura para cima é pura ousadia. Ou seja: aposta num decote halter, que deixa as costas à mostra, ao mesmo tempo que valoriza os ombros. Apresenta um efeito cruzado, com uma gola bem próxima do pescoço, e um pequeno recorte na zona do peito.

É o coordenado perfeito para uma saída à noite, principalmente para quando quiser sair com um look sensual, mas que não seja exagerado. Além da cor ser uma aposta segura, que nunca falha, o próprio design foi criado para favorecer as suas partes do corpo favoritas, sejam elas quais forem. Coloque uns sapatos de salto alto e não é necessário nada mais.

O vestido custa 17,95€ e está disponível no site da Zara em duas cores diferentes. Se não gostar do preto, também tem uma opção em verde para apostar na cor. Pode comprá-lo nos tamanhos S, M e L.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA