compras

O vestido tropical perfeito para o início do outono é de uma loja oeirense

Uma proposta colorida e irreverente para fugir da paleta de castanhos que invade os armários nesta época.
A moda também nos faz viajar sem sair do lugar.

É oficial: entrámos no outono. Arrancou esta sexta-feira, 23 de setembro, a estação que traz dias mais curtos, temperaturas mais frescas e que começa a pedir mantas e chá. Mas, este ano, esse cenário vai ter que esperar um pouco. É que nos últimos dias, estamos sob um verdadeiro clima tropical, com períodos de chuva e trovoada acompanhados por temperaturas altas, quase a chegar aos 30 graus. As praias do concelho continuam cheias, as esplanadas também e parece que ninguém tem pressa de deixar o verão ir embora, nem sequer a meteorologia.

Nem sempre é fácil escolher os outfits nesta época. Saímos de casa agasalhados e passamos calor ou vamos com roupa mais fresca e temos frio. É um problema comum e, por isso, o ideal é escolher peças que sejam um meio termo.

Por enquanto pode manter os casacos e as botas quentes no armário e apostar em peças apropriadas para esta meia estação, ou seja, com um pouco mais de cobertura que as opções veranis, mas com tecidos leves, fluídos e descontraídos. Quanto aos padrões, pode continuar a apostar nos estampados coloridos que não vai chocar ninguém. 

Seguindo esta linha de pensamento, encontrámos o vestido perfeito para usar nesta altura. Com um corte comprido e mangas abaixo do cotovelo, vai protegê-la de uma brisa mais fresca, mas deixa a pele respirar caso o dia aqueça muito. Com um padrão colorido, a lembrar a fauna e a flora de países tropicais, vai sentir-se a viajar sempre que o vestir. 

O tamanho é único e por ter um formato largo adapta-se a vários tipos de corpos. Pode conjugá-lo com diversos tipos de acessórios, mas como a peça em si já atrai a atenção, o ideal é utilizar apenas um par de brincos monocromáticos, que podem ser compridos ou curtos, consoante o seu gosto pessoal.

Uma proposta colorida e irreverente para este outono.

Esta é também uma proposta muito versátil no que respeita ao tipo de eventos em que pode usá-la. Com uns saltos altos e uma clutch fica perfeita para uma festa com amigos ao final do dia. Se preferir, pode calçar umas sandálias, em dias mais quentes, ou umas botas quando está mais fresco e fica com um look perfeito para ir almoçar fora com a família. 

O melhor de tudo é que pode encontrá-lo numa loja oeirense. A Just For Her, um espaço multimarca presente no Oeiras Parque, tem inúmeras propostas de vestidos muito femininos e elegantes. O Vestido Galiza tem a assinatura de Mafalda Leitão e faz parte da coleção de outono deste ano. Custa 99€.

Na Just For Her encontra roupa, calçado e acessórios, para conseguir criar um look completo, com diferentes gamas de preços. A loja tem novidades a chegar todas as semanas. Além do espaço físico no Oeiras Parque, a loja conta com um site onde encontra as várias marcas presentes e as promoções disponíveis no momento. Pode segui-la também no Facebook e Instagram para não lhe escapar nenhuma novidade. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras propostas de vestidos que estão na moda este outono. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA