compras

O vestido justo ao corpo que não pode faltar no armário de nenhuma “Gossip Girl”

As marcas estão a lançar propostas que nos recordam o estilo apurado das séries e filmes mais viciantes.
Sem muitos exageros.

Os últimos dois anos, após o cenário atípico da pandemia, foram marcados pela procura de liberdade. Nas roupas, notou-se muita pele à mostra, recortes inesperados e silhuetas com elementos que pareciam a receita para o desastre. Nos próximos meses, vai querer esquecer tudo isto e voltar a vestir peças mais sóbrias.

O problema do estilo colegial é que a maior parte das mulheres não quer sentir que está a regressar realmente a uma sala de aula. Em vez disso, o encanto pelo género passa pela nostalgia das séries mais viciantes, como “Diário de uma Princesa” ou “Gossip Girl”. Por esse motivo, as lojas estão a lançar propostas modernas que recuperam um pouco do visual das personagens sofisticadas que fazem parte da cultura pop.

Na Urban Project, encontra o vestido que tanto podia ser a farda de um colégio requintado, como um achado para um evento social importante. O vestido midi, com uma saia estilo lápis que abraça a silhueta, vai ajudá-la a manter uma figura delineada durante toda a estação fria. Tem manga comprida, decote em V e, claro, muitos detalhes.

A peça está repleta de botões maxi geométricos (outra tendência do estilo colegial, claro) que elevam a proposta. Ora se encontram nas ancas, ora são vistos no início do decote. Se viu “Gossip Girl”, o look podia ser uma opção escolhida por Blair Waldorf para usar numa das suas míticas festas de alta sociedade.

O vestido preto custa 205€ o site da Urban Project e está disponível entre os tamanhos S e L.

Reunimos alguns dos vestidos curtos que estão à venda em Portugal e que pode combinar com botas altas para arrasar durante o outono. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA