compras

O vestido hiper feminino da Mango mistura sensualidade e inocência (vai até ao XXL)

É a aposta certeira para mulheres que não resistem às tendências. Do tecido acetinado ao rosa, estão todas presentes.
Tem tamanhos para (quase) todos os corpos.

Quando falamos de peças que fazem uma mulher sentir-se poderosa, o mais comum é imaginar-se roupa mais estruturada. No entanto, não é preciso um visual mais masculino para que esse empoderamento seja possível. Os looks mais sensuais e que exprimem a feminilidade de quem a usa são igualmente potentes na mensagem que procuram passar.

Gráfico, divertido e versátil, o estilo polka dot — ou seja, o padrão às bolinhas — é uma opção para acrescentar a outras tendências da estação, como o tecido acetinado ou o rosa que está a colorir todos os armários. O nome “polka” advém de uma dança checa, popular entre as décadas de 40 e 60, com o padrão a ser uma presença assídua nos coordenados.

Apesar de existir há várias décadas, continua a fazer parte das roupas que usamos. Passou por Marilyn Monroe, Lucille Ball, Prince ou Julia Roberts, e agora encontramos estas pequenas bolinhas em inúmeras lojas de roupa, como a Mango. É na retalhista espanhola que encontramos a proposta para as mulheres que querem assumir a sua sensualidade, mas com um toque inocente.

Esta leve ingenuidade deve-se ao facto de o desenho se assemelhar ao slip dress, o famoso vestido que se assemelha a uma camisa de dormir. Estes também são um dos modelos mais atraentes da atual estação, principalmente nas noites. Portanto, a peça é ideal para usar em festas.

O desenho comprido apresenta um corte reto, muito leve e fluido. Conta com uma gola decotada e com as costas abertas, unidas por um sistema de alças finas e duplas que se cruzam atrás.

Se não gostar da cor do vestido, também há uma opção em branco. Ambas custam 29,99€ no site da Mango e estão disponíveis do XXS ao XXL.

De facto, os vestidos acetinados são a tendência à qual vai querer aderir esta estação. Carregue na galeria para descobrir o modelo (ou modelos) que vai querer ter no seu armário para os próximos tempos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA