compras

O top romântico e outras peças de ganga com que a Vintage Bazaar quer vestir o verão

A peça faz parte da nova coleção da marca oeirense. Os folhos e o bordado com flores dão-lhe um toque especial.
É super amoroso.

Entre o vestuário próprio de cada estação, as tendências que desfilam nas passarelas e os gostos pessoais, há um tipo de peças que é consensual, que se usa durante todo o ano e que nunca passa de moda. Com presença contínua no armário e nas preferência de muitos, a ganga tornou-se um clássico intemporal e não há quem não tenha uma ou mais peças com este tecido em casa. 

Ganhou reconhecimento ao longo do século XX, como um material adequado a trabalhos mais duros, e popularidade através da moda das calças jeans. No início dos anos 2000, a ganga tornou-se uma verdadeira febre, ao surgirem looks denim integrais. Quem não se lembra do icónico casal Britney Spears e Justin Timberlake nos American Music Awards, em 2001, totalmente a condizer com outfits de ganga total. Polémico, mas inolvidável. 

Para muitos, a ganga devia ficar pelas calças, já outros acreditam que funciona bem em peças como casacos, vestidos, blusas, tops, saias, entre outros. A nova coleção da Vintage Bazaar vem provar isso mesmo, com diferentes modelos que vão agradar às mulheres que gostam de looks versáteis e descontraídos, mas também românticos e elegantes.

O top, no modelo “Deia”, é o espelho desta descrição. Com um decote quadrado, a peça tem dois pontos fortes: as alças com folhos, que lhe conferem um visual amoroso e muito feminino, e o detalhe das flores bordadas no peito, símbolos da estação em que nos encontramos. 

A peça custa 56€ e é de tamanho único S/M/L. Encontra-a tanto na loja online como no espaço físico da marca, na Avenida Carlos Silva, 9 A-B, em Santo Amaro de Oeiras. Foi ali que a marca nasceu, no mesmo bairro onde a fundadora, Patrícia Nunes Pereira, cresceu.

Para os dias de verão.

“Uma marca deve fazer sonhar”, garante. E são inúmeras as inspirações para atingir este objetivo: “Tenho imensas e variadas influências, não gosto de rótulos, mas identifico e revejo a marca no chic boémio parisino, no groove californiano, na batida de Ibiza e na luz de Bali”, refere. 

Carregue na galeria para conhecer outras peças de ganga da nova coleção da Vintage Bazaar, assim como modelos onde a cor azul é predominante. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA