compras

O primeiro workshop de tricot da Lãs da Júlia acontece já este sábado

Destina-se a quem quer aprender as técnicas tradicionais desta arte. As vagas são limitadas.
Foto de Tanaphong Toochinda em Unsplash

Quando, em fevereiro, a NiO foi conhecer o novo espaço da histórica loja oeirense Lãs da Júlia, a responsável Carina Barnabé garantiu-nos, desde logo, que muitas surpresas estavam por vir — entre elas, a possibilidade de criar encontros regulares de artes manuais. A loja, que faz parte do comércio tradicional do centro histórico de Oeiras desde 1979, mudou de casa e de vida, já que agora quer ser muito mais que um mero espaço comercial.

A responsável viu, desde logo, todo o potencial da nova loja. Mais espaçosa e com muito mais luz natural, permite a Carina Barnabé pôr em prática as ideias que tinha para dinamizar o espaço. A principal: promover workshops e ateliers de técnicas tradicionais que juntem, ali, pessoas de todas as idades, que em comum tenham a paixão pelo artesanato e o fascínio por trabalhar os fios. 

“Na minha perspetiva de negócio e pela minha experiência, esta é uma área que cada vez mais as pessoas procuram, querem aprender, nem que seja como um passatempo, uma atividade que complementa a rotina do dia a dia. Ainda se nota mais depois da pandemia. As artes manuais são um meio de descompressão, é quase terapêutico“, garantiu à New in Oeiras. 

Neste momento, é o tricot que ganha destaque, já que este sábado, dia 15 de abril, irá realizar-se um workshop de iniciação a esta técnica na loja da Lãs da Júlia. Se sempre quis aprender a tricotar, não perca esta oportunidade. Será “o primeiro de muitos”, garante o espaço.

O workshop será ministrado pela formadora Cristina Albuquerque e está marcado para as 15 horas. O valor é de 35€ por pessoa, com material já incluído. As vagas são limitadas, por isso, não perca tempo e inscreva-se. Pode enviar uma mensagem para a página de Facebook ou Instagram da loja.

Esteja atento às redes sociais da Lãs da Júlia porque o objetivo é que a este se sigam muitos mais e de outras artes como crochet, macramé, costura criativa ou até bordado em fotografias. “Há cada vez mais pessoas novas a quererem aprender e, principalmente, a recuperar essas tradições”, revela Carina.

Há dois meses, quando abriu a loja, a responsável contou também à New in Oeiras que queria iniciar um clube. “Dar a possibilidade de ter dias e horas específicos em que as pessoas podem vir tirar dúvidas e apoiarem-se umas às outras. Quero criar uma comunidade”, garantiu. Esse momento chegou.

A partir de agora pode fazer parte do Clube d’As Lãs da Júlia, cujos membros terão regalias únicas, como descontos permanentes nos fios, “miminhos” em épocas especiais como aniversários, acompanhamento e aconselhamento personalizado nos projetos que desenvolvem com as agulhas, entre outras. Se ficou interessado, entre em contacto com a loja para saber mais.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer a nova loja e uma parte da oferta da Lãs da Júlia. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Mestre de Aviz 7A
    2780-230 Oeiras
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 10h às 13h e das 15h às 19h
  • Sábado das 10h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA