compras

O poderoso vestido minimalista com chumaços que não passam despercebidos

Se procura uma peça feminina e que transmite poder, esta proposta da Massimo Dutti é perfeita. Está com 35 por cento de desconto.
Uma peça ideal para eventos sociais.

As ombreiras, no início, eram apenas funcionais, tal como uma grande parte das atuais tendências. Eram uma necessidade dos jogadores de futebol americano que, devido às quedas e às placagens duras durante os jogos, precisavam de se proteger. Graças ao olhar atento da designer Elsa Schiaparelli, nos anos 30, acabaram por entrar de forma discreta na moda feminina (e com grande sucesso na década de 80). 

Nas passadeiras vermelhas, continuamos a ver muitas pessoas inspiradas no legado surrealista e criativo da criadora francesa. Foi neste movimento artístico que encontrou inspiração para fazer experiências com a silhueta feminina. Uma das suas iniciativas foi colocar ombreiras nos seus casacos estruturados e acabou por lançar uma estética que ficou para a história e passou para os vestidos.

Um vestido com este acrescento é o melhor de dois mundos. À peça feminina por excelência, junta-se um elemento que outrora era visto como masculino e que, atualmente, é um símbolo de poder. As ombreiras podem já não ser usadas como uma ferramenta de poder, mas continuam a ser uma imagem do empoderamento feminino e a modelar as proporções do corpo de forma mais intensa.

Por ser um detalhe mais significativo, o melhor é que a tendência seja adaptada numa criação mais minimalista. Por isso, a proposta em branco da Massimo Dutti é a peça que oferece possibilidades infinitas para inventar no styling. É um design simples, com decote em bico, manga comprida e um comprimento mini.

O vestido está disponível entre os tamanhos XS e L no site da marca espanhola. Custava 89,95€, mas pode comprá-lo por 59,95€ devido ao desconto de 35 por cento.

Reunimos um conjunto de vestidos curtos para combinar com botas altas — e arrasar durante o outono. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões, de várias marcas e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA