compras

O outono dos patudos fica mais quente e colorido com a nova coleção da Tata’s Concept

A novidade da marca oeirense são uns pullovers, que pode escolher entre quatro tamanhos tendo em conta a raça do seu cão.
São amorosos.

Se há imagem a que não se consegue resistir é a de cães vestidos com roupinhas amorosas. Para alegria dos donos, existem cada vez mais marcas a apostar precisamente neste tipo de acessórios para os animais de estimação. Uma delas é a oeirense Tata’s Concept, criada por Mónica Assis, depois da pequena Tata, uma cadela Cavalier King Charles Spaniel, chegar à sua vida.

Desde que foi lançada, em fevereiro de 2022, que a marca tem vindo a lançar diferentes coleções sempre que começa uma nova estação. Desta vez, o início do outono trouxe uma “coleção premium”, garante Mónica, com o lançamento dos novos pullovers, totalmente feitos em Portugal, à semelhança dos restantes produtos da Tata’s Concept. “São muito macios e super confortáveis”, conta à NiO a responsável. 

Para muitas pessoas, os animais de estimação são família e, por isso, merecem tudo o que se lhes possa dar de melhor. Para os dias frios, principalmente destinados a cães de pelo curto, estas peças vão aconchegar os pequenos companheiros nos passeios diários. 

Os pullovers estão disponíveis em quatro cores, como turquesa, lilás, castanho e verde, e em quatro tamanhos diferentes, pela primeira vez do XS ao L. “A malha elástica permite que o pullover se adapte ao tipo de corpo de cada cão e a gola alta permite também adaptar o comprimento necessário”, garante a marca.

Segundo a Tata’s Concept, é essencial que os donos sigam o guia indicativo de tamanhos: o XS destina-se a raças como Pinscher, Chihuahua, Yorkshire mini ou cães até 3,5 quilos; já o S poderá servir a Yorkshires ou cães que pesem até 5 quilos; o tamanho M destina-se a raças como Cavalier, Beagle, Whippet, Bulldog e cães até 17 quilos; por último, o L  serve, por exemplo, Braco Alemão e outros cães até quilos. 

Os preços também variam. O XS custa 32,90€, o S fica a 37,40€, o M a 42,90€ e, por fim, o L tem o valor de 47,90€. Encontra as peças da nova coleção na loja online da marca, assim como todos os outros produtos que fazem parte do seu catálogo. Pode seguir também a Tata’s Concept no Instagram, onde são partilhadas todas as novidades. Esteja atento porque há algumas a caminho: em novembro será lançada uma coleção de chuva.

Se preferir ver as peças ao vivo, pode visitar o showroom da marca, por enquanto apenas sob marcação. “É o nosso cantinho especial, onde nascem todas as ideias e onde tratamos das encomendas”, conta Mónica. É por lá que os clientes podem experimentar os artigos para se certificarem que compram o tamanho ideal para o seu patudo. Situa-se no número 4 da Rua Manuel Pereira Azevedo, em Linda-a-Pastora. Para marcar, deverá enviar um email para info@nulltatasconcept.pt ou para as páginas de redes sociais da marca. “É junto ao golfe do Jamor, por isso é perfeito para uma paragem rápida antes ou depois de um passeio”, sublinha a responsável. 

Uma marca portuguesa

A Tata, diminutivo de “batata”, chegou à vida de Mónica Assis há cerca de três anos e meio e rapidamente se tornou numa estrela de Instagram, pois a dona ia partilhando fotografias da companheira de quatro patas nos mais variados locais e cenários, muitas vezes com grandes produções. Não faltavam os acessórios próprios para cães, criando verdadeiros “looks do dia”, como as influencers.

Tata foi ganhando seguidores e tornou-se numa verdadeira embaixadora de marcas e eventos. Com a quantidade de acessórios que lhe eram enviados por outras marcas, Mónica apercebeu-se de que nem sempre tinha aqueles de que mais gostava ou achava adequados para a sua cadela. Então, decidiu ela própria criá-los. Assim nasceu a Tata’s Concept.

Desde então, a marca tem vindo a desenvolver peças de roupa e acessórios para cães de vários tamanhos, assim como mini charriots, para guardar os acessórios dos animais. Estes são produzidos à mão, em madeira, aqui mesmo em Oeiras, onde Mónica vive. “O nosso slogan é ‘happy families, happy pets e happy shops’. Tal como o animal faz parte da família, queremos que todos os elementos do cão também façam parte de uma casa”, contou a responsável à New in Oeiras, na altura do lançamento da marca.

Carregue na galeria para ver imagens destes pullovers caninos, com várias cores e tamanhos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA