compras

O novo vestido preto da H&M é tudo menos discreto — exige uma boa dose de autoconfiança

A peça, com tamanhos até ao XXL, tem um adorno megalómano que não passa despercebido. Existem poucas opções semelhantes.
O laço não passa despercebido.

Durante muito tempo, os designs exagerados e demasiado conceptuais da alta costura pareciam existir numa realidade paralela à da maioria das pessoas. Embora muitas dessas criações continuem a estar distantes das consumidoras de moda mainstream, assistimos a um interesse crescente em explorar novas silhuetas. Algumas verdadeiramente dignas do desfile mais conceptual, mas atualizadas para se encaixarem na realidade da vida quotidiana ou nos looks de momentos festivos.

E ocasiões especiais pedem peças com um toque de fantasia, até num simples vestido preto. Assim sendo, pode guardar os looks mais monótonos no armário — a H&M lançou uma proposta escultural que vai convencer as mulheres mais extrovertidas e confiantes a arriscarem nos eventos que se aproximam. Apesar de não ser um design adequado para o dia a dia, esta peça statement pode e deve ser usada numa gala, num jantar ou até numa saída à noite.

A peça escura destaca-se pelo laço megalómano na zona do peito. Antes de ter tempo de reparar em qualquer outro detalhe, o adorno volumoso — devido ao enchimento de tule —, já está a chamar a atenção. 

Porém, para equilibrar o look, o resto da proposta contrasta com o tamanho do laço. O modelo tem a bainha bastante subida, deixa os ombros descobertos e só volta a brincar com volume nos pormenores franzidos do tecido. Tirando essa secção, o resto da silhueta é algo simples e até mostra algum conforto.

Além disso, o comprimento mini permite acompanhar as tendências dos próximos meses. Muitos  dos estilos que estão em voga, como as botas de cano alto ou os collants criativos e muito sexy, beneficiam de um design mais curto.

O vestido está disponível no site da H&M por 49,99€ e pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XXL. Se procura mais sugestões de visuais festivos, carregue na galeria e descubra as propostas da “Party Collection”, da Primark.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA