compras

O Mercado Biológico de Paço de Arcos e de Algés tem produtos que vai querer provar

Todos os sábados, entre as 8 horas e as 14 horas há hortícolas, fruta, cogumelos, ovos azeite, pão. Tudo fresquíssimo.
Produtos fresquíssimos.

O mercado biológico de Paço de Arcos decorre todos os sábados, entre as 8 horas e as 14 horas no Jardim Municipal de Paço de Arcos, enquanto o de Algés acontece há mesma hora no Jardim Municipal de Algés. Estes mercados de rua pretendem criar uma ligação direta e quase afetiva com o consumidor, sem intermediários.

As marcas que participam procuram ganhar espaço e confiança dos consumidores, levando as seus melhores produtos, acabados de apanhar. Por outro lado, os consumidores ganham, porque têm ao seu dispor produtos biológicos de ótima qualidade, muito frescos e com a garantia do próprio produtor, que está ali à sua frente. A dinamização destes mercados visa proteger e alavancar o comércio tradicional e dar a possibilidade aos oeirenses de ter acesso a produtos de alta qualidade e frescura.

A NiO falou com um dos vendedores que participa nos dois mercados. Vânia e Mariana, mãe e filha, representam a Quinta da Herdeira e estão todos os sábados no mercado de Paço de Arcos a mostrar e vender os seus produtos mais frescos. As duas contaram à NiO que a Quinta da Herdeira começou a participar no mercado de Paço de Arcos há mais ou menos um ano, pois já participava no de Algés, e quando a Câmara Municipal de Oeiras decidiu abrir este novo mercado achou que seria uma mais-valia estar nos dois e apresentar a sua oferta.

Dos produtos que têm disponíveis, destacam-se os legumes frescos, a fruta, cogumelos, leguminosas, ovos, azeite, mel e pão. Em relação aos frescos, contou-nos uma das responsáveis pela tenda da Quinta da Herdeira, que os mesmos são apanhados e embalados no dia anterior. Os produtores da Herdade estão também e em simultâneo no mercado de Algés, no Jardim Municipal, entre as 8 horas e as 14 horas, com os mesmos produtos e a mesma garantia de frescura e qualidade.

A Quinta da Herdeira é uma quinta de agricultura biológica em Foros de Amora e, desde 2011, os responsáveis, Paulo e Filipa Ferreiro, decidiram apostar na agricultura biológica. Todos as quartas feiras distribuem cabazes ao domicilio em Oeiras.

As encomendas são feitas através do site. Para mais informações sobre a quinta da Herdeira e os seus produtos biológicos e demais oferta pode contactar o número 914 968 004 ou consultar a página de Instagram da empresa. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA