Uma vila com muita história, ladeada pelo mar, com boas praias, bons restaurantes e comércio local, que muitos escolhem como destino de férias. Podíamos estar a falar de Oeiras, mas na realidade falamos de Aljezur. Além de todos estes pontos em comum, as duas vilas portuguesas têm agora um outro: a Vintage Bazaar. Oeiras foi o local onde nasceu a primeira loja da marca, há 16 anos, e Aljezur foi onde abriu a última, na passada sexta-feira, 24 de março.
A novidade foi partilhada com as “vb girls” — nome pelo qual são carinhosamente chamadas as clientes — pela fundadora Patrícia Nunes Pereira num direto no Instagram. Além de Oeiras, Chiado e Porto, a marca oeirense chega agora ao Algarve e, dentro de dois meses, regressa para mais uma temporada na Comporta.
Para celebrar a chegada do bom tempo e do novo espaço, a Vintage Bazaar lançou esta quarta-feira, 29 de março, uma nova coleção de primavera-verão chamada “Aljezur”. As cores predominantes não podiam ser outras: os azuis como o mar, cores quentes como laranjas e corais a lembrar a terra e o branco a refletir a leveza dos dias longos e tranquilos de verão.
Da coleção fazem parte vestidos, camisas, tops e T-shirts, calças, calções cardigans e muitos acessórios. Também os macacões regressam em força, incluindo “o modelo mais pedido dos últimos tempos”, como garante a marca. Elegante e ao mesmo tempo descontraído, vai tornar-se num uniforme de verão, seja para ir trabalhar ou para momentos de lazer.

Produzido com 100 por cento em algodão, é de tamanho único, definindo bem a cintura, mas sendo fluido o suficiente, com um corte largo na zona inferior, de forma a ser considerado muito confortável e a adaptar-se a vários tipos de corpo. É, sem dúvida, uma peça que vai querer usar todos os dias.
Está disponível em duas cores, azul e laranja, para agradar tanto a quem gosta de cores quentes, como quem prefere os tons a condizer com o céu e o mar. Custa 68€ e encontra-o na tanto nas lojas físicas como na loja online da Vintage Bazaar.
É também por lá que pode ficar a conhecer toda a coleção “Aljezur”, pensada para seguir um estilo boho chic, muito característico da marca, com cores fortes, padrões estampados e também, uma das tendências que voltou à moda nos últimos tempos, o tie-dye. São peças leves, mas elegantes e que vão tornar os seus looks de verão mais coloridos, confortáveis e vistosos.
A marca oeirense acaba de completar 16 anos neste mês de março. Nasceu em 2007, em Santo Amaro de Oeiras, no bairro de infância da sua fundadora. “Orgulho-me de fazer parte de uma nova cultura de comércio de rua, que preserva a história e tradição, onde o detalhe, a atenção e o cliente têm o papel principal”, afirma Patrícia Nunes Pereira.
Muito marcada pelas influências dos anos 70 e por um universo estético e cultural bastante eclético, a fundadora caracteriza a Vintage Bazaar como uma marca de moda free-spirited, com um conceito de modern bohemian, que pretende inspirar quem entra no seu mundo. “Uma marca deve fazer sonhar”, sublinha.
Carregue na galeria para conhecer outras peças que fazem parte da nova coleção da Vintage Bazaar.