compras

O icónico bob de Anna Wintour esconde vários segredos (e o hairstylist contou quais são)

O cabeleireiro da estrela da moda explicou ao “The New York Times” como é trabalhar no penteado mais icónico da indústria.
É vista com o mesmo cabelo desde 1980.

Anna Wintour é fiel ao mesmo corte de cabelo, um bob, há mais de quatro décadas. O cabelo tornou-se a imagem de marca da magnata que, no imaginário coletivo é considerado um elemento inseparável da editora-chefe da “Vogue” norte-americana. E, se cuidar de um símbolo tão icónico no mundo da beleza é um privilégio, a responsabilidade é imensa.

O atual responsável por manter impecável este icónico bob é Andreas Anastasis. O hairstylist, que faz parte do dia a dia de Wintour desde 2016, revelou vários detalhes sobre o estilo inconfundível da diva ao “The New York Times”. “Considero-a uma amiga. Na minha carreira como hairstylist, ela ocupa, sem dúvida, um lugar de destaque”, disse.

Penteado com hora marcada

No momento em que foi contratado, o horário do cabeleireiro ficou definido. De manhã cedo, às 8 horas em ponto, Anastasis tem que estar em casa de Wintour, num dos bairros mais caros de Nova Iorque, o Greenwich Village. O especialista em cabelos cumpre esta rotina diariamente, de segunda a sexta-feira. Porém, em muitos outros dias, como aos feriados, aos sábados ou domingos, também tem de acordar cedo o suficiente para estar pronto para trabalhar a essa hora.

Os serviços do hairstylist são tão importantes que, mesmo quando o mundo parou por causa da Covid-19, não foi dispensado. Durante a pandemia, para a editora-chefe estar no seu melhor nas entrevistas pelo Zoom, não houve alterações na rotina.

20 minutos para atingir a perfeição

O bob de Anna Wintour não demora muito tempo a ser finalizado. Em média, o cabelo leva cerca de 20 minutos até atingir o resultado final, sem quaisquer defeitos. Porém, as exigências não são poucas.

Para manter o tom preciso de loiro caramelo e não deixar nenhum fio de cabelo fora do sítio, é preciso atenção redobrada. Por isso, sempre que a estrela da moda precisa de viajar, Anastasis dá instruções detalhadas aos cabeleireiros que vão tratar do cabelo de Wintour. Tudo o que diga respeito à coloração e ao frizzing são pontos que não podem falhar.

O hairstylist revela ainda que o seu trabalho vai muito além de pentear o rosto da “Vogue”. Sempre que surge em passadeiras vermelhas ou eventos que resultem numa avalanche de fotografias, é necessário que o profissional verifique todas as imagens. O objetivo é garantir que o cabelo está liso e intacto em todas.

Uma vez que passa tanto tempo com Wintour, Anastasis mantém relação de grande proximidade com ela. Revela que trocam confidências, mas não revela mais do que isso, muito menos detalhes que envolvam a vida privada da cliente: “Ficam entre mim e ela”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA