Se antigamente serviam apenas para ir às compras, os sacos de pano tornaram-se verdadeiros acessórios de moda. A verdade é que, atualmente, surgem com tantos padrões, frases e desenhos que podem ser usados nos dois contextos. São indispensáveis numa ida à mercearia, e também podem ser o complemento ideal daquela blusa gira que tem no armário.
Os supermercados ALDI acabaram de lançar três novos modelos para usar nas compras (e na rua), desenhados por artistas portugueses. José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os ilustradores convidados pela retalhista alemã para dar vida aos tote bags.
Sustentabilidade, oferta vegetariana e comércio justo são os motes das criações do trio de artistas. O resultado está à vista — e não passa despercebido. Coloridos e animados, têm imagens de legumes, flores, frutas, animais e outras figuras.
“Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco”, diz Ricardo Santos, diretor de marketing e comunicação da ALDI Portugal. “Criaram três peças de arte únicas, cheias de cor de vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente.”
Os sacos estão disponíveis nas lojas da cadeia de norte a sul do país, custam 70 cêntimos (cada) e fazem parte de uma edição limitada e exclusiva.