compras

Novo casaco acolchoado da Primark é tão cool que vai esgotar antes do Natal

A peça é escura, mas o efeito de vinil do tecido dá-lhe algum brilho. É moderno, prático e muito confortável.
Casacos nunca são demais.

Em 1936, Eddie Bauer inventou um casaco acolchoado isolado com penas de ganso. A ideia surgiu após o empresário norte-americano ter contraído hipotermia numa viagem de pesca durante o inverno, em Washington, nos Estados Unidos. O seu nome tornou-se um sinónimo e roupas para atividades ao ar livre.

Até pode ser uma criação relativamente recente, mas a peça já marcou vários períodos da história. Quando começaram os anos 70, o desejo de um novo guarda-roupa de trabalho para as mulheres levou a estilista Norma Kamali a lançar o seu casaco Sleeping Bag que se tornou um marco por parecer (literalmente) um edredão.

Atualmente, os agasalhos acolchoados já ocupam um lugar cativo nas tendências das estações frias. Os casacos regressam todos os anos e o outono/inverno de 2023 não é exceção: há opções mais oversized e compridas, outras mais justas e curtas. Entre tanta oferta, pode optar pela proposta da Primark.

A peça faz parte da coleção que a retalhista lançou em colaboração com a cantora Rita Ora, em setembro. Além da silhueta, o design destaca-se pelo tecido com efeito de vinil do blusão, o que dá um certo brilho ao material preto. É moderno, prático e dá um toque edgy aos looks do dia a dia.

Quanto às vantagens, o conforto ocupa o primeiro lugar da lista. Muitos não consideram estes modelos propriamente estilosos, mas acabam por se tornar indispensáveis à medida que o tempo fica cada vez frio. Neste caso, a proposta consegue um bom equilíbrio entre os dois requisitos. Custa 45€ e está disponível nas lojas físicas da Primark, entre os tamanhos 38 e 44.

Carregue na galeria para descobrir outros casacos acolchoados (de vários estilos, preços e marcas) para sentir que está a sair de casa com o edredão atrás.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA