compras

A nova marca oeirense que tem baloiços feitos à mão para bebés

A Kiutwear é ainda especialista em roupa 100 por cento portuguesa e personalizável.
Os miúdos vão adorar.

Chama-se Kiutwear e é a mais recente marca oeirense pensada para bebés. O negócio online começou em fevereiro deste ano pelas mãos de duas amigas: Daina Ferreira e Joana Serrão, a criadora da marca Rubus.

Em dezembro de 2020, apresentámos-lhe a marca de macramé Rubus. Criada por Joana Serrão e o marido, tudo gira em torno da tendência do momento. O macramé é, aliás, utilizado nesta nova marca que Joana também gere.

“Um dos nossos produtos é um baloiço feito por nós e que tem pormenores em macramé”, explica-nos Joana, licenciada em Marketing, e apaixonada por trabalhos manuais e DIY. A oeirense juntou-se a Daina, formada em Design, e responsável pela personalização do outro tipo de artigos que vendem.

“A ideia da Kiutwear nasceu neste segundo confinamento, com a dificuldade em encontrar presentes para oferecer aos bebés que vão nascendo. Encontrámos uma fábrica no norte, com dificuldade em escoar devido à pandemia, e assim arranjámos fornecedor das peças de roupa que são 100 por cento portuguesas e em algodão.”

As duas amigas recebem as peças lisas, desenham frases bem engraçadas e mandam estampá-las na zona centro. Além das propostas disponíveis, permitem que personalize totalmente a peça. O processo, entre a encomenda e a entrega, demora cerca de cinco dias úteis.

Existem babygrows e conjuntos de T-shirt + calção. Se escolher a peça, ou conjunto, estampado custa-lhe 11,99€; se preferir numa só cor e sem estampagem, fica-lhe por 9,99€.

Mas são os baloiços que realmente diferenciam esta marca. Também personalizáveis, são feitos à mão e têm duas formas de serem pendurados.

“Ainda não encontrámos nenhum baloiço que tenha as duas vertentes como o nosso. Pode ser pendurado em dois apoios, para balançar de forma mais convencional. Mas também pode ser pendurado num só apoio para os bebés que gostam de balançar de forma mais circular.”

Os tecidos vêm do mesmo fabricante. Pode escolher o seu favorito, assim como os acabamentos em macramé. São indicados para crianças até aos três anos e pode prendê-los dentro de casa ou no exterior.

As encomendas devem ser feitas através das páginas de Instagram ou Facebook da Kiutwear; ou através do email kiutwear@nullgmail.com. Nos concelhos de Oeiras, Cascais e Lisboa, está disponível entrega em mão sem taxa. Se preferir, pode receber via CTT Expresso.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA