compras

Nova campanha da Dove está a emocionar mulheres em todo o mundo

O anúncio, em parceria com a Nike, aborda a falta de autoestima das jovens. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.
A campanha apela à emoção.

“Os golpes não impedem as raparigas de praticar desporto, mas a falta de confiança no corpo sim.” É esta frase com que muitas mulheres se identificam que dá mote ao novo anúncio da Dove, em colaboração com a Nike, para o intervalo da Super Bowl. São cerca de 30 segundos que estão a provocar comoção em todo o mundo.

O vídeo viral é o ponto de partida da iniciativa Body Confident Sport, um programa pioneiro de coaching gratuito. A ferramenta é “concebida para ajudar os treinadores desportivos a apoiar as raparigas nas suas equipas, através de um acompanhamento baseado em evidências científicas”.

Uma das principais metas desta formação é tornar a indústria desportiva mais inclusiva para as jovens. Para tornar isto possível, querem incentivar à autoestima das jovens para as “manter em jogo”, refere o slogan.

Segundo a campanha, 45 por cento das raparigas desistem de praticar modalidades competitivas antes dos 14 anos. Um dos principais motivos apontados é a falta de confiança nos seus corpos, uma realidade transversal que vai do futebol ao rugby, basquetebol ou vóleibol.

No final do vídeo, surge uma jovem com um fato de banho roxo, a olhar-se ao espelho, enquanto analisa todos os detalhes do seu aspeto físico. Embora possa parecer algo banal, é uma imagem com a qual milhares de mulheres espalhadas pelo mundo se identificam.

“Juntos podemos mantê-los no jogo. Junte-se ao programa Body Confident Sport”, conclui a campanha. Desde que foi lançado, a 2 de fevereiro, tem sido um dos anúncios mais partilhados nas redes sociais.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA