compras

Neste workshop em Oeiras vai aprender a fazer um centro de mesa para o Natal

A formação decorre a 16 de dezembro, na Viplant. Pode ficar com a peça que criar e tornar a mesa da Consoada mais distinta.
Imagem ilustrativa de Freepik.

Já tem a árvore de Natal enfeitada, o presépio montado, a coroa pendurada na porta e o sapatinho na lareira. A casa está vestida a rigor para a chegada do Natal mas, apesar de já saber os pratos que vai servir na noite da Consoada, ainda não tem ideias para decorar a mesa. O ponto de partida é ter um centro de mesa festivo e elegante. Mas, se não gosta de nenhum dos que vê à venda, talvez a melhor ideia seja fazer, artesanalmente, o seu. 

Neste caso, nada melhor do que criá-lo com plantas e flores verdadeiras — as opções de plástico estão fora de moda. Mas se não sabe por onde começar ou quais as melhores técnicas para conseguir o resultado pretendido, o ideal é aprender com profissionais da área. Este tipo de arranjos têm ainda o bónus de deixar um aroma incrível em casa. Além disso, pode sempre fazer mais alguns para oferecer este Natal. 

É precisamente esse o objetivo do workshop que vai decorrer na Viplant, em Oeiras, no dia 16 de dezembro, sábado. Ministrado por Maria Matos, responsável pela 2for1design, marca de flower design e interiores, o pequeno curso, que será totalmente prático, decorre entre as 10 horas e o meio-dia. 

“Aprenderá a personalizar centros de mesa que deslumbrarão todos lá em casa”, refere o garden centre. Ao longo da manhã, vai poder aprender a selecionar, cuidar e fazer um arranjo de flores naturais, garantindo que as suas peças centrais duram toda a época festiva.

Serão exploradas diferentes ideias criativas “que capturam a essência do Natal, tirando partido dos tons que caracterizam a quadra, desde os vermelhos aos verdes, até aos designs contemporâneos e ecléticos”, garante a organizadora. Além disso, vai ficar a saber como poderá incorporar velas nas suas peças centrais, para um ambiente mais acolhedor e convidativo. 

O valor é de 60€ por pessoa. Ao comprar o bilhete, irá receber, via email, um voucher de 10 por cento de desconto para compras na Viplant. Se tiver interesse em realizar este workshop, com vagas limitadas a dez participantes, pode garantir o seu lugar no site do garden centre. 

Quando passar por lá, seja para participar nesta formação ou para comprar produtos de jardinagem ou decorações de Natal, aproveite para conhecer o cenário mágico que a Viplant criou à entrada da loja, com um carrosel para os miúdos, um teatro de marionetas e muitos outros elementos natalícios.

Leia o artigo da NiO que lhe conta qual o conceito da decoração deste ano e carregue na galeria para ver imagens do espaço. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Bombeiros Voluntários de Oeiras (Estrada de Oeiras)
    2780-278  Oeiras
  • HORÁRIO
  • De segunda a domingo das 9h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA