compras

Na Ri.mor by Rita todas as peças usam cristais — e cada um tem o seu propósito

Por exemplo, o colar de quartzo branco da marca oeirense é o acessório certo para regressar em força ao trabalho, depois das férias.
Simples e elegante.

A joalharia sempre foi uma das paixões de Rita Morgado. Em plena pandemia, decidiu criar a sua própria marca, que confirmou a certeza de que este é o caminho que quer seguir. RI.MOR by Rita nasceu numa altura em que a fundadora estava grávida, por isso mesmo, achou que aquele era o momento ideal para realizar um sonho antigo — dois, neste caso. A jovem de 28 anos, formada em Design e Marketing, com a coragem de começar algo do zero num período tão incerto e de tantas mudanças, arriscou mesmo tudo. 

O facto de muitas lojas estarem fechadas, na época, e este ser um negócio online, fez com que rapidamente se tornasse num sucesso que Rita não esperava, mas que a deixou naturalmente feliz. “O crescimento foi muito rápido e comecei a ter muitas encomendas”, conta à New in Oeiras.

Uma das imagens de marca do seu projeto são, sem dúvida, os cristais, protagonistas de todas as suas criações. Rita garante que só usa cristais naturais e que, desta forma, as peças são únicas, o que faz com que as mulheres que as usam se sintam também especiais. “Além da qualidade dos materiais, é tudo feito à mão e por isso mesmo não existe nenhuma joia igual”, sublinha a jovem empreendedora.

Desta forma, Rita garante a exclusividade das peças que cria: “Até hoje, ainda não vi joias com cristais feitas desta forma. Eu antes de iniciar o negócio fiz uma pesquisa de mercado para saber como é que a marca se poderia diferenciar. Faço questão de ter muito cuidado na escolha dos cristais para ter a certeza que são verdadeiros e que têm a qualidade desejada para o melhor trabalho possível. Só faz sentido se os cristais forem mesmo naturais e tiveram as suas propriedades intactas para terem o efeito desejado em cada cliente”. 

É na página de Instagram da marca que Rita vai partilhando todas as novidades, assim como as propriedades de cada cristal que utiliza. A mais recente peça da RI.MOR by Rita é um colar de quartzo branco, bonito, discreto e sofisticado que assenta bem em qualquer look, dos mais formais aos mais descontraídos.

Rita explica a escolha deste cristal: “É um dos meus cristais preferidos pela sua pureza, pela sua beleza, por atrair boas energias e afastar as más e por nos ajudar a escolher o melhor caminho para nós”. A criadora partilha sempre com as clientes as propriedades de cada cristal, e o facto de o quartzo branco estar “associado à sabedoria e à cura”, acaba por “facilitar a meditação e acalmar a mente”, o que não podia ser mais perfeito no regresso ao trabalho, depois das férias, para continuar no “modo zen” com que estava no período de descanso.

No Instagram da RI.MOR by Rita, podemos ainda ler que “este cristal purifica as nossas energias e a do ambiente e a sua vibração especial afasta as más influências e todos os tipos de ataques energéticos”. Desta forma, a peça pode ser usada como um amuleto que lhe dá energia e muita tranquilidade para lidar com os desafios da rotina diária.

Pode usar como pulseira.

O melhor de tudo é que é uma peça super versátil. Pode usá-la como colar ou adaptá-la para ser uma pulseira. É só escolher como vai querer usar, em cada dia, dependendo do seu estado de espírito ou do outfit que escolher. Se for, por exemplo, a um jantar com amigos, ou a uma festa, com um vestido mais decotado, o colar é o acessório ideal para dar um toque especial ao look. Já no dia-a-dia, para compor um fato de trabalho mais formal, pode usar o acessório na sua versão de pulseira, enrolando o fio à volta do pulso, e criando um detalhe no outfit super elegante e clássico.

O preço da peça é de 45€, com portes de envio para Portugal. Pode fazer a sua encomenda desta e de outras peças da marca, através da página de Instagram ou Facebook

E se quiser tornar estes acessórios ainda mais especiais, saiba que na RI.MOR by Rita todos são personalizáveis. “Para terem acesso a uma joia personalizada, existe primeiro uma conversa entre mim e cada cliente, onde peço alguns dados como o signo, as características pessoais e aquilo que pretendem atingir no futuro ou algo que gostavam de mudar na sua vida. Todos estes dados me ajudam a perceber qual o melhor cristal para cada pessoa”, garante a fundadora. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras peças criadas pela RI.MOR by Rita. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA