compras

Mutt Dog & Co lançou uma nova coleção com padrões étnicos para o seu patudo

Há também “cãominhadas” e um blogue com testemunhos e histórias giras.
Coleiras coloridas e originais.

A Mutt Dog & Co acabou de lançar uma nova coleção com mais padrões étnicos cheios de estilo, desta vez, com tons bastante coloridos e mantas quentinhas com tecido de algodão de um lado, e polar do outro, para cães e gatos. Lançou esta segunda-feira, 22 de novembro, um blogue no site onde fala sobre assuntos relacionados com animais e também sobre algumas outras marcas de acessórios. A responsável pela marca, Rita Faria Valenti contou à NiO um pouco sobre a primeira história.

“Fala sobre a Jonna, é finlandesa e mora cá, é apaixonada por animais e, como tal, decidiu fazer esta iniciativa que acho espetacular. Como na Finlândia não há muitos animais abandonados ela vai a Associações mostra os animais no seu Instagram @adopted_withlove e dependendo da família ela leva os animais para a Finlândia, não antes sem conhecer a família, normalmente é ela que leva os animais de avião ou as novas famílias vem cá buscá-los. Já conseguiu casa para 21 cães e 7 gatos. A Jonna quis fazer uma parceria connosco, tenho um desconto especial para ela, e os animais vão todos para a Finlândia vestidos pela Mutt Dog”. 

A Mutt Dog passou também a organizar passeios para os seus cães, “cãominhadas”, em locais especiais no meio da natureza. Estes passeios, por enquanto, são uma vez por mês, com dez vagas disponíveis (por caminhada) e o objetivo é criar uma dinâmica engraçada entre os vários cães e donos, promover o convívio e uma oportunidade para Rita, responsável pela Mutt Dog, conhecer os seus clientes de quatro patas e respetivos donos.

Até agora já foram feitas dois “cãocaminhadas” uma em Sintra, outra no Guincho e o feedback foi super positivo. Rita Faria Valenti cresceu com a casa cheia de animais, mas sempre teve espaço para mais um. “Quando a minha cadela, a Vi, apareceu na minha vida, decidi começar a fazer por brincadeira algumas coleiras para ela, porque não encontrava coleiras diferentes e porque sempre gostei muito de padrões étnicos, mas não encontrava em lado nenhum”, já antes tinha contado à NiO na nossa primeira entrevista.

Em 2018 começou a pedir à mãe para costurar as suas criações mas rapidamente fez um curso de costura e começou ela a fazer os seus artigos, coleiras para os seus animais, e planeou abrir um negócio. Foi assim que surgiu a Mutt Dog & Co, primeiramente, como um hobby de Rita, mas em março de 2019 a marca tornou-se o seu trabalho oficial e foi, segundo a mesma, a melhor decisão que podia ter tomado.

A criadora de 31 anos trabalha sozinha e trata de tudo, do site à sua gestão, da página de Instagram, à confeção dos artigos, incluindo os pequenos sacos reutilizáveis que seguem com as encomendas.

Começou com as coleiras para cães, mas alargou a oferta para gatos também, e entretanto começou a fazer cabeções para cavalos. O feedback era muito positivo, havia pessoas a pedir também artigos para elas, com os mesmos padrões, e então Rita teve a ideia de fazer fitas para máquinas fotográficas, alças de malas, fitas para chapéus, scrunchies e porta chaves, com os padrões iguais aos dos patudos.

Mais recentemente, em junho surgiu um produto novo: os sabonetes naturais. Totalmente handmade, existe o sabonete de eucalipto e citronella, e o sabonete de lavanda e citronella. Pode fazer as suas encomendas personalizadas, através do site, da página de Instagram ou ainda nas lojas físicas Store Spot Market, Boutik Lisboa, e na Rossi Pets Bakery. As entregas são feitas para todo o mundo, com portes a começar nos 2,70€.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA