compras

Moon Bag: a pequena carteira viral onde cabem os essenciais (e custa apenas 14,99€)

Está em todo o lado: nas ruas e nos feeds das redes sociais. É um dos acessórios mais procurados do ano por mulheres que apostam na praticidade.
Já as deve ter visto por aí.

Quem cresceu a assistir “Doraemon”, provavelmente acredita que nenhuma carteira é demasiado pequena. Nos famosos desenhos animados, o gato cósmico azul andava sempre com uma diminuta bolsa lilás da qual podia sair qualquer coisa: um telemóvel, um kit de primeiros socorros ou até um extintor. Se o produto existe, cabe naquele acessório curioso.

Na vida real, não é bem assim. Na Le Petit Chiquito da Jacquemus, por exemplo, não vai conseguir enfiar muito mais do que as chaves de casa. Se é daquelas pessoas que gosta de andar com tudo atrás, é fácil concluir que só existem duas opções disponíveis: comprar um modelo XXL ou então arranjar um com poderes mágicos. Felizmente, existem alternativas.

As moon bags (ou round mini, em alternativa) tornaram-se nas carteiras virais do momento. Pequenas, práticas e elegantes, têm um formato de meia-lua — tal como o nome indica — e a principal vantagem é que são muito maiores por dentro do que parecem vistas de fora.

O fascínio começou a surgir em abril de 2022, quando a criadora de conteúdos Caitlin Phillimore-Price partilhou um vídeo no TikTok. A jovem tinha descoberto uma carteira a tiracolo da marca japonesa Uniqlo onde, provou, pode caber um pouco de tudo: uma carteira, uma máquina fotográfica, um pacote de bolachas ou um frasco de perfume.

@caitlinphillimore

♬ Endless Love – Piero Piccioni

Desde então, a popularidade do modelo nunca mais parou de crescer. No verão de 2023, começou a surgir em cores diferentes um pouco por todo lado, tanto em Portugal como no resto da Europa. A carteira já se tornou o produto mais procurado do ano, segundo a plataforma The Lyst Inditex — e é a proposta mais acessível alguma vez apresentada pela aplicação de compras global.

Está disponível por 14,90€ no site da marca e já esgotou sete vezes desde o lançamento. O design parece-lhe familiar? Na verdade, trata-se da versão low cost de um modelo da marca de luxo The Row, fundada pelas irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen. A Slouchy Banana apareceu pela primeira vez na coleção de primavera-verão de 2019 da insígnia. E tornaram-se logo adoradas por celebridades e fashionistas.

Apesar da popularidade do artigo da Uniqlo, há alternativas semelhantes criadas por várias marcas — do fast fashion ao luxo. O que a maioria tem em comum, porém, são as curvas simples e o zíper oculto, dois detalhes que permitem otimizar o espaço ao máximo. Outras das vantagens é que se trata de uma carteira que pode ser usada de várias maneiras, transcende estações do ano e a sua oferta em tons neutros torna-a fácil de combinar com qualquer peça de roupa.

Carregue na galeria e descubra seleção de moon bags (com propostas de diversas marcas, cores e preços).

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA